Trabalhadores esperam receber mais de R$ 30 milhões do Consórcio Rio Madeira
Um grupo de trabalhadores do transporte público da capital está acampado em frente ao prédio da Justiça do Trabalho aguardando um posicionamento sobre o pagamento de suas rescisões trabalhistas.
Centenas de trabalhadores até hoje estão sem receber sua rescisões da época em que faziam parte dos quadros de funcionários das empresas do Consórcio Rio Madeira.
São aproximadamente mil trabalhadores e as dívidas trabalhistas pode chegar a R$ 30 milhões.
Segundo Josileide Moniz da Silva, que hoje está desempregada, os proprietários das duas empresas que compunham o Consórcio, a Rio Madeira e a Três Marias, os trabalhadores aguardam uma solução há mais de dois anos.
"Desde que houve a caducidade do contrato, os trabalhadores do transporte estão nesta situação. A Prefeitura, na época, teve sua parcela de colaboração nisso porque rescindiu o contrato sem se preocupar com a situação dos funcionários das empresas", comentou.
O trabalhador Fábio Góis, que hoje trabalha no Consórcio Sim, disse à nossa reportagem que o Município poderia resolver a situação, desde que incluísse outra empresa no atual Consórcio que explora o serviço.
"Hoje a oferta do transporte público é menor do que anos atrás. Mesmo operando no vermelho, o Consórcio Rio Madeira funcionava. Há muitos coletivos encostados das antigas empresas que poderiam estar rodando, melhorando o serviço e garantindo emprego dos trabalhadores", ressaltou.
Na manhã desta sexta-feira, (8), o movimento dos trabalhadores do transporte realizará um ato público em frente ao TRT, a partir das 7 horas da manhã e está convocando todos os demitidos do sistema para a mobilização.
RONDONIA AO VIVO
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima