Em menos de um ano, número de mortes no trânsito triplicou em Porto Velho | Notícias Tudo Aqui!

Em menos de um ano, número de mortes no trânsito triplicou em Porto Velho

Compartilhe:

Em menos de um ano, o número de mortes em acidentes de trânsito triplicou em Porto Velho. A informação é da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT), da Polícia Civil (PC).

Somente entre janeiro e maio de 2018, a corporação já registrou 14 acidentes com vítimas fatais.

De acordo com a delegacia, a quantidade de registros antes do fim do primeiro semestre deste ano é quase o triplo do que foi registrado no mesmo período do ano passado, que registrou cinco ocorrências dessa natureza.

 

“Em 2017, no ano todo, a polícia de Porto Velho registrou 17 mortes no trânsito”, informou o delegado-chefe da DEDT, Thadeu Bancalari Santos da Silva.

 

Segundo o delegado, os condutores de carros, motos e, inclusive, ciclistas têm travado uma luta arriscada contra o tempo.

“Não são todos, mas grande parte dos acidentes envolve pessoas que tentam recuperar o tempo na velocidade”, ressaltou Thadeu, em referência a quem se atrasa para compromissos.

Ainda conforme informações de Thadeu Bancalari, a pressa, unida à falta de cautela e o desrespeito em locais de sinalização, são as principais causas da elevaçaõ no número de mortes pelas ruas da capital rondoniense.

“Nos casos que tenho apurado, à frente da DEDT, percebo que alguns dos acidentes, quase metade, poderiam ter sido evitados com medidas simples, como respeito ao limite de velocidade e atenção à sinalização”, completou o delegado da DEDT.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui