INSEGURANÇA - Moradores do setor chacareiro da Capital convivem com constantes assaltos | Notícias Tudo Aqui!

INSEGURANÇA - Moradores do setor chacareiro da Capital convivem com constantes assaltos

Compartilhe:

Porto Velho, RONDÔNIA – Moradores de parte dos bairros que compõem a Zona Leste desta Capital, durante o último final de semana, relataram ao noticiastudoaqui.com que os índices de violência têm aumentado acima da média registrada em igual período do ano passado. 

Dentro desse eixo, predominou ainda reclamatórias sobre a questão do crescimento dos índices de violência doméstica, assaltos diários na região e arrombamentos de imóveis no setor chacareiro na divisa dos bairros Jardim Santana, Ulysses Guimarães, Marco Freire e adjacências. 

Segundo os relatos, apresar do aumento do número de viaturas e o forte policiamento na Zona Leste, os roubos de carro, motocicletas, arrombamentos de casas, tem surpreendidos as autoridades responsáveis pelo combate à criminalidade. 

A violência tem crescido também no Airton Senna e Flamboyan, este localizado no entorno da antiga Cascalheira que, no passado, foi local de ocorrências dedesovas, principalmente no período áureo dos garimpos ilegais. 

Parte das declarações foram dada a este site de notícias durante o período da programação de assistência prestada no domingo 10, no Jardim Santana, pela Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo. 

Na caravana do bairro Flamboyan, a doméstica Antônia Albuquerque, 56 anos, disse que, “ladrões levaram a bomba do nosso poço e a botija de gás enquanto todo mundo dormia”.     

Segundo ela, quem entra na Rua Fascinação, atravessando pelos buracos da Constelação, vai encontrar vítimas de furtos e arrombamentos. 

- Justamente, onde a Polícia não consegue chegar, revela a doméstica ainda muito assustada.

Para o morador Sérgio Pontes, 45 anos, “em alguns bairros locais a gente não sabe se acelera o carro ou a moto ou se passa olhando para os lados”. Mais difícil ainda é para quem mora no local e é obrigado a conviver com o risco de assaltos à luz do dia.

 

XICO NERY


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui