Prefeito abandona a fase imperial e apela ao diálogo
Ao reconhecer que cometeu erros na condução da saúde municipal, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, evidencia que saímos da fase imperial e entramos no período do diálogo. O prefeito, mais do que ninguém, sabe que se não pode administrar um município com as dimensões de Porto Velho, sozinho, por decreto, sem o apoio da Câmara Municipal e, o que é mais importante, sem a participação efetiva de todos os segmentos da sociedade.
Foram longos dezessete meses de experiências desastrosas na saúde para o prefeito descobrir, como ele mesmodisse, durantesolenidade de lançamento da pré-candidatura do vereador Edésio Fernandes, ao Senado, que se não pode construir uma casa começando pelo teto, conforme vídeo postado no jornal Rondoniaovivo.
Alguém já disse, que o reconhecimento do erro, mais que prova de humildade e sinal de grandeza, a que nem todos estão acostumados. Que bom que o prefeito pôs a mão na consciência e reconheceu que pegou o bode errado, pois a esperança já havia se esvaziado e certa inquietação começava a brotar no seio da população.
Nessa nova fase, o governo Hildon Chaves rompe o isolamento e abre uma ampla avenida para o diálogo. Porto Velho não pode continuar descendo a ladeira, como um caminhão desgovernado, carregado de toras. A partir de agora, o prefeito precisa abandonar a indecisão e definir rumos. Avançar, não retroceder! É preciso, também, controlar a língua, evitar falar demais ou simplesmente não falar, pois, como ensina o dito popular, quem muito fala, muito erra. E o que tem de boquirroto no seu governo, falando bobagens, sem conhecimento de causa, não é brincadeira.
O prefeito já deveria ter-se livrado desses inconvenientes, que só querem tirar vantagem pessoal, sem, contudo, nada produzirem em proveito da população. Agora que o prefeito percebeu que sua postura imperial não contribuiu em absolutamente nada para uma aproximação efetiva e tão necessária com a sociedade, espera que ele consiga transmitir ao povo a confiança de que somente juntos, na sua singularidade, podemos começar uma etapa mais promissora na vida dos moradores de Porto Velho.
Noticias da Semana
* HORÓSCOPO 2024 - Confira a previsão de hoje (21/11) para seu signo
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica