Capitão do Brasil, Thiago Silva exalta alívio após 1ª vitória na Copa
Escalado por Tite como capitão na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica nesta sexta-feira (22), o zagueiro Thiago Silva valorizou o alívio que o primeiro triunfo traz à seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
Após estrear com empate por 1 a 1 diante da Suíça, o Brasil ficou em situação mais confortável para ficar com uma das vagas do Grupo E nas oitavas de final. Os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo.
"Quando ganha um jogo assim, no apagar das luzes, isso automaticamente lhe dá uma tranquilidade para o jogo seguinte. Faltava apenas o gol, que estava insistindo em não sair. A equipe criou, chutou. Passamos a responsabilidade para o goleiro adversário. O grande mérito foi não ter desistido em nenhum minuto, mesmo depois do pênalti anulado, sempre com o intuito de jogar um grande futebol", disse o defensor do Paris Saint-Germain após a partida.
Thiago Silva também comentou sobre o lance mais polêmico do jogo, em que o árbitro holandês Bjorn Kuipers inicialmente marcou um pênalti sobre Neymar, mas voltou atrás após revisar o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). O uso da tecnologia gerou controvérsias contra a Suíça, com protesto formal da CBF junto à Fifa.
"É difícil de argumentar. Faltavam poucos minutos e, se fosse argumentar [com o árbitro], ia levar isso para frente e não teria tempo suficiente para fazer o gol. A decisão foi tomada, não vai mudar. Nessas horas, temos de ter tranquilidade para falar. Ele decidiu anular, mas a equipe foi premiada, porque acreditou até o fim", disse. Com informações da Folhapress.
Fonte: Noticias ao minuto
Noticias da Semana
* MELHOR DO MUNDO OITO VEZES - Messi pode voltar à Europa em novo acordo com Inter Miami, diz jornal
* MOMENTO DE SUSPENSE E EMOÇÃO - Resultados do Enem 2024 serão divulgados nesta segunda-feira
* 'FAREI PARTE DE VOCÊS' - Reforço do Lyon, argentino Almada se despede do Botafogo: 'Foi incrível'
* VEJA REQUISITOS PARA TER DIREITO - Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11 após reajuste
* NÃO É COREOGRAFIA, É BRIGA - Grupo de jovens protagonizam confusão em Candeias do Jamari
* SINTA A DOR DA MORDIDA - Veja como fica o desconto do INSS no seu salário em 2025
* MORTE NO RESTAURANTE - Homem é morto a tiros por criminosos na zona sul de Porto Velho