José Dirceu volta para cadeia. Deve se entregar até as 17 horas | Notícias Tudo Aqui!

José Dirceu volta para cadeia. Deve se entregar até as 17 horas

Compartilhe:

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, deve se apresentar até às 17h desta 6ª feira (18.mai.2018) à Polícia Federal em Brasília. O petista foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A sua prisão foi determinada nesta 5ª feira (17.mai.2018) pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta direta do juiz Sérgio Moro na 13ª Vara da Justiça Federal.

A decisão veio após o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negar o último recurso da defesa de Dirceu na 2ª Instância. A juíza afirmou que a execução da pena após a condenação em 2ª Instância é necessária em razão da gravidade dos crimes cometidos.

Dirceu foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, com produto do crime calculado em cerca de R$ 46.412.340,00. “Somente uma pequena parcela recuperada“, apontou Hardt.

O petista cumpria prisão domiciliar, com uso de tornozeleira, desde maio de 2017 em Brasília. Anteriormente, Dirceu ficou preso preventivamente por quase 2 anos, no Complexo Médico Penal, em Curitiba.

Havia sido preso em agosto de 2017, na 17ª fase da Lava Jato, batizada de Pixuleco.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui