Transporte coletivo de Porto Velho pode parar nesta sexta
O Consórcio SIM, prestador do serviço de transporte público em Porto Velho, irá trabalhar com a frota reduzida nesta sexta-feira (25), em virtude da falta de combustível para abastecer os ônibus. Ao Rondoniagora, a direção da empresa informou que está tentando comprar o diesel na cidade e somente 50% da frota irá circular.
Ainda segundo a direção do Consórcio SIM, durante os horário de pico, haverá 70% da frota circulando, que serão recolhidos logo em seguida.
A falta de combustível em Porto Velho e vários municípios de Rondônia é causada pela greve dos caminhoneiros que fazem bloqueios em vários pontos da BR-364. A Estrada do Belmont, rota de acesso para carga e descarga de produtos na capital, também está bloqueada. As manifestações são contra os constantes aumentos no preço dos combustíveis pela Petrobras.
Confira a nota na íntegra
O Consórcio SIM, afetado com o desabastecimento de combustíveis em face da greve nacional dos caminhoneiros, e em respeito aos usuários do sistema da capital, alerta que pode ser obrigado a recolher a frota já que o estoque de combustível da empresa está acabando.
Portanto, caso não seja normalizado o acesso ao abastecimento o mais rápido possível, a partir desta sexta-feira (25), a qualquer momento os ônibus podem parar pela falta do combustível.
Informa ainda que já busca as medidas judiciais possíveis para tentar amenizar o impacto, com vistas a garantir o acesso ao transporte coletivo pela população durante o período em que perdurar a greve.
Fonte: Rondoniagora
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima