Internet é gratuita em 80% da área da 7ª Rondônia Rural Show | Notícias Tudo Aqui!

Internet é gratuita em 80% da área da 7ª Rondônia Rural Show

Compartilhe:

Os visitantes e expositores da 7ª Rondônia Rural Show tem disponível a cobertura gratuita por meio da internet em 80% da área do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, até sábado (26), quando encerra a feira. O acesso ao serviço é uma inovação ofertada pelo governo estadual. O objetivo é provocar celeridade na comunicação e transmissão de dados aos visitantes e expositores da maior feira de tecnologia voltada ao agronegócio do norte brasileiro.

“Instalamos dez pontos com sinal de fibra óptica. Estamos disponibilizando 300 megas. Isso quer dizer que a capacidade de atendimento chega simultaneamente a 2 mil pessoas por dia numa velocidade que suporte a demanda”, informa o responsável pela internet na feira, o servidor Sidnei Garcia, da Diretoria Executiva, Tecnologia, Informação e Comunicação (Detic), do governo estadual.

Os pontos de cobertura da internet gratuita são mais acessíveis nas vias principais do Centro Tecnológico, onde se encontram os pavilhões oficiais dos órgãos públicos, instituições financeiras, agroindústrias e artesanatos, internacional, expositores de máquinas pesadas, insumos e implementos, área dos currais e parte da vitrine tecnológica, praças de alimentação e central. “A tecnologia exige equipamentos modernos”, explica Sidnei Garcia, referindo aos novos modelos de smartphones, tabletes, notebooks e computadores. O acesso, sem senha, é automático para a porta “infovia 5G”.

A inovação agradou a jornalistas e radialistas que cobriram a cerimônia de abertura da Rondônia Rural Show, na quarta-feira (23).

Jornalistas e radialistas utilizaram a facilidade da internet gratuita para realização do trabalho de cobertura da feira

“Estamos mesmo diante da tecnologia e fazendo excelente uso dela”, declarou o radialista Rafael Ricardo, da rádio Transamérica FM, após reportar ao vivo a abertura oficial do evento aos ouvintes dos municípios de Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé e Colorado do Oeste.

Paulo Augusto, da rádio Ji-Paraná FM, também elogiou o serviço e lembrou como era no passado. “No ano passado tínhamos de gravar a entrevista e ir na cidade para veicular na emissora, já que os telefones celulares também não funcionavam a contento na feira. Este ano a inovação facilitou todo nosso trabalho”, avalia Paulo Augusto.

 

 

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui