GREVE - Rondônia e mais 4 estados não baixam ICMS para ajudar caminhoneiros | Notícias Tudo Aqui!

GREVE - Rondônia e mais 4 estados não baixam ICMS para ajudar caminhoneiros

Compartilhe:

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, e mais cinco estados, não aceitaram a proposta do governo federal de baixar o valor do ICMS sobre combustível, principalmente, sobre o diesel. Ele, alegou que não pode comprometer investimentos prioritários com a perda de receita. A menos que a União se comprometa em ressarcir o prejuízo. Lembrou ainda, que esta redução das alíquotas, que varia de 12% a 25% entre os estados, não consta das reivindicações dos caminhoneiros.

Agora o governo federal, como afirmou o ministroda Fazenda, Eduardo Guardia, discutirá no Conselho Nacional de Política Fazendáriaa adoção de um valor único de ICMS para combustíveis em todos os estados.

A proposta objetiva substituir o modelo atual de alíquota, com um percentual diferente definido em cada unidade federativa, por outro igualitário, sem levar em conta as peculiaridades de cada estada da federação.

Além do Manifesto assinado pelos governadores dos cinco estados – Goias, Mato Grosso do Norte, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Maranhão -, o governador Daniel se manifestou mais uma vez sobre o assunto conforme você pode conferir no vídeo abaixo. E veja, também, no link a seguir, o Manifesto dos Governadores.

Confira abaixo o pronunciamento de Daniel Pereira


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui