GREVE – Juíza determina a liberação da saída de combustíveis dos terminais do Rio Madeira | Notícias Tudo Aqui!

GREVE – Juíza determina a liberação da saída de combustíveis dos terminais do Rio Madeira

Compartilhe:

 Ontem, às 21 horas, a juíza INÊS MOREIRA DA COSTA, determinou, liminarmente, a liberação e o desbloqueio da saída das distribuidoras de combustíveis que se encontram localizadas na Estrada do Belmont, possibilitando o trânsito dos caminhões que transportam combustíveis.

A magistrada plantonista, da 2ª Vara da Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça de Rondônia, atendeu, através de liminar, a pedido da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, que ingressou com ação contra o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros e Cargas, solicitando a liberação, por parte dos grevistas, do transporte de combustível dos terminais do Rio Madeira para os postos de abastecimento em função do risco iminente da paralisia dos serviços essenciais garantidos pela constituição brasileira.

Diante da argumentação, e enquanto não ocorre o julgamento do mérito da ação, a juíza acatou o pedido e determinou, ainda, que o Oficial de Justiça deverá solicitar ajuda da Polícia Militar para cumprimento desta decisão e para identificar os indivíduos responsáveis pelo bloqueio.

Na fundamentação da Liminar, a magistrada esclarece também, que a maior parte do território rondoniense não necessita, em grande escala, do transporte rodoviário para o fornecimento de combustíveis, porque grande parte desse produto é transportado pelo Rio Madeira. No entanto, o movimento grevista tem obstado a saída de combustíveis dos terminais localizados à margem do Rio Madeira, na Estrada do Belmonte.

Fonte: noticiastudoaqui.com


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui