Ambulâncias de Ariquemes, RO, têm combustível até segunda feira, 28, diz secretário municipal de saúde | Notícias Tudo Aqui!

Ambulâncias de Ariquemes, RO, têm combustível até segunda feira, 28, diz secretário municipal de saúde

Compartilhe:

Secretário municipal de saúde alegou a necessidade de priorizar os casos de urgência, contingenciando os transportes.

 Chamados do Samu estão sendo regulados de forma mais rigorosa. Mesmo com medidas de economia a secretaria de saúde, prevê falta de combustível.

O serviço de socorro ou transferência de pacientes através de ambulâncias em Ariquemes (RO) no Vale do Jamari, pode ficar comprometido a partir da próxima segunda-feira (28), devido escassez de combustível na região.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Fabricio Smaha, desde as primeiras notícias sobre a possibilidade de falta de combustível na região, devido os bloqueios nas estradas provocados pela paralisação dos caminhoneiros, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Ariquemes fez uma reserva de diesel para suprir as demandas da população.

O posto de combustível que atende as ambulâncias da cidade deixou uma reserva destinada para o abastecimento destes veículos. O secretário também explicou que os chamados estão sendo regulados de uma forma mais rigorosa, atendendo apenas os casos de extrema urgência. Mesmo com essas medidas a secretaria prevê que os combustíveis durem somente até a próxima segunda-feira (28).

De acordo com o médico Lucas Petry, os chamados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diminuiram.“Então a gente pede que só liguem em situações emergenciais, porque talvez essa falta de combustível possa interferir no atendimento e no serviço essencial que é o resgate e salvamento", disse o médico.



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui