Follador diz que governo não precisa comprar 80 veículos | Notícias Tudo Aqui!

Follador diz que governo não precisa comprar 80 veículos

Compartilhe:

O Governo de Rondônia pretende comprar 80 veículos e quatro ônibus ao custo de R$ 7,6 milhões para o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

O Fundo é vinculado à Secretaria Estadual da Assistência Social. O assunto é objeto de crítica do deputado Adelino Follador (DEM), que se manifestou insatisfeito, terça-feira (29) com a mensagem do Poder Executivo Estadual, encaminhada à Assembleia Legislativa, propondo a abertura de crédito suplementar em do Fecoep.

“Não há motivo para um investimento desta natureza; segundo dados do IBGE, a maioria absoluta dos pobres de Rondônia vive no campo a depender de apoio do governo para trabalhar e produzir, e não de meio de transporte”, disse o parlamentar.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia convocou a secretária Cira Moura, titular Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e sua equipe para explicar o projeto e os motivos da compra de tantos veículos e ônibus, com apresentação de um competente estudo da demanda.

“A maioria dos pobres de Rondônia que vive e trabalha no campo precisa, sim, de calcário, insumos, sementes, mudas selecionadas de café e estradas para produzir e gerar renda, não cabendo, por decente que é, um gasto dessa monta”, queixou-se.

Para Follador, a compra de veículos “destoa do fim para o qual o Fecoep foi criado e não combina com as dificuldades financeiras que o Estado atravessa neste momento”.

ASSESSORIA


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui