Novo governador terá que manter um bom relacionamento com a Assembleia

Mudanças
Em Rondônia o eleitor também decidiu pela renovação dos representantes políticos, alterando o quadro na Assembleia Legislativa, no Senado e na Câmara Federal. Um dos que bailou foi o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO), que tinha chegado como um alienígena em Porto Velho, em busca de votos, mas agora está querendo voltar para o Candeias, onde está sendo chamado de turista.
Confuso
Garçon parece meio confuso. Uma hora ele diz que será secretário do prefeito Hildon Chaves (PSDB), em Porto Velho, e em outra parece fazer pré-campanha visando a Prefeitura de Candeias. Na capital ele tinha recebido o apelido de Rolando Lero, devido aos longos discursos desprovidos de praticidade. A turma do homem da bandeja está triste, já que muitos perderam uma boquinha.
Tirar votos
No cenário nacional, os petistas não entenderam a razão de não terem conseguido tirar votos de Jair Bolsonaro (PSL). A verdade é que os votos não são do capitão. Milhões que estão indignados com a roubalheira patrocinada pelo PT decidiram gratuitamente apoiar um nome que não é novo na política, mas que se posicionou contra a bandalheira.
Progresso
Os petistas dizem que Bolsonaro não conseguirá trazer progresso para o Brasil. Pode ser. Mas na bandeira brasileira vem uma palavra antes desta. É nítido que sem ordem não pode haver progresso. E pelos seus posicionamentos, alguma ordem Bolsonaro deverá trazer de volta para o País. O próximo presidente que dê um jeito de acrescentar também o progresso. Se os petistas tivessem entendido isso, seria mais fácil para eles.
Assembleia
O próximo governador de Rondônia terá que manter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa, caso contrário enfrentará grandes dificuldades. A situação do Estado está muito feia, apesar de haver um orçamento extremamente otimista, com previsões de arrecadação difíceis de ser atingidas. O futuro mandatário precisará de apoio.
Onda
A perspectiva é que a onda Bolsonaro traga resultados práticos após as eleições, que o Brasil cresça alguns pontos a mais anualmente e que esse crescimento chegue a Rondônia. PT deverá permanecer na oposição, papel que desempenha bem. A tendência é que o partido encolha ainda mais nos próximos anos e que o País se afaste dos governos socialistas e ladrões.
- * Confusão entre o senador licenciado Ivo Cassol e editor de política de um jornal
- * Daniel Pereira começa a dar sua cara ao novo governo, dando prioridade aos aliados...
- * Pastores e LGBT de Porto Velho
- * Vereadores pegam diárias para ir a Goiânia tentar privatizar a saúde na capital
- * Novo governador terá que manter um bom relacionamento com a Assembleia
Noticias da Semana
* Plantio de árvores em locais adequados contribui para qualidade de energia
* Coluna Simpi – Governo Federal reabre programa de renegociação de dívidas
* 'CRIME' DE OPINIÃO - Câmara dos Deputados quer prender Danilo Gentili
* SOCORRO SENHOR! – O povo chora com mais 46 mortes e 1.675 novos doentes
* BATENDO RECORDES - Com 1.641 mortes em 24 horas, Brasil tem pior dia da pandemia de Covid
* EM BRASÍLIA - Hildon Chaves aderiu ao Consórcio Nacional de Prefeitos para comprar vacina
* RASGOU O VERBO - Bolsonaro detona a Globo: ‘Fonte de fake news e depravação’
* ARTES E ARTISTAS - Funcultural lança edital para cadastro de artistas locais
* BOA NOTÍCIA - Butantan vai receber na 5ª insumos para 14 milhões de doses da CoronaVac