CACOAL - Alunos se reúnem para comemorar Independência do Brasil em Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

CACOAL - Alunos se reúnem para comemorar Independência do Brasil em Rondônia

Compartilhe:

Programação contou com apresentação militar dos alunos do 7º ano e hino nacional cantado por uma orquestra.

Cerca de 1,5 mil alunos de uma escola particular de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, se reuniram em frente a instituição, localizada na Avenida São Paulo, para fazerem uma homenagem a pátria. O evento foi realizado na manhã da última quarta-feira (5) e contou com apresentação militar dos alunos do 7º ano e hino nacional cantado por uma orquestra. Pais dos alunos também participaram do evento. O feriado de Independência do Brasil é comemorado na sexta-feira (7).

A empresária Eduarda de Araújo, de 27 anos, tem dois filhos matriculados na escola. Para ela, esse momento de interação entre as crianças, escola e familiares é muito importante, além disso, ensinar os filhos desde pequeno sobre o respeito e amor ao Brasil, é algo que ela valoriza.

“Acho fundamental ter essa interação com a escola, os meus filhos ficam felizes em me ver participando da vida escolar deles. A escola passar para as crianças essa cultura de amor a pátria, é algo importante para a formação deles, por isso faço questão de estar junto”, disse a mãe.

Para que as apresentações acontecessem na rua, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) interrompeu a passagem de veículos na via que passa em frente a escola, com isso todos os alunos acompanhados dos professores foram para fora e juntos cantaram o hino nacional, acompanhados do som de uma orquestra. Apesar de curto, o momento cívico serviu para dar fundamento ao feriado de Independência do Brasil.

“Não podemos deixar de trabalhar no coração dos nossos alunos o amor pela pátria, que vem se esfriando cada vez mais. A escola faz parte desse contexto e ela precisa realmente fazer com que eles sintam alguma coisa, amor e desejo de lutar pela pátria, enquanto cidadão brasileiro”, destacou a diretora da escola Ivonete Luchtenberg.

A escola ainda está desenvolvendo trabalhos internos com os alunos, voltados para o tema.

 

Fonte: Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona de Mata


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui