Já ouviu falar das Plantas alimentícias não convencionais? | Notícias Tudo Aqui!

Já ouviu falar das Plantas alimentícias não convencionais?

Compartilhe:

São hortaliças usadas na época dos nossos bisavós que caíram no esquecimento… pararam de ser produzidas, vendidas, consumidas ao longo dos anos. Um grande erro, porque são nutritivas e saborosas.

Por sorte, várias delas estão sendo resgatadas pela Embrapa Hortaliças do Distrito Federal e estão voltando à mesa do brasileiro, como o Mangarito, a Ora-Pro-Nobis e o Caruru.

São pelo menos 200 variedades de 63 espécies.

E o mais interessante é que elas estão virando atração em restaurantes diferenciados.

Sim, já tem várias PANC sendo usadas por chefes de cozinha em pratos deliciosos!

ORA-PRO-NOBIS

O destaque fica para a Ora-Pro-Nobis, que vale por um bifinho, como se diz, porque contém 25% de proteína.

A planta é originária do continente americano e seu nome científico é Pereskia aculeata.

Do latim, seu nome significa “rogai por nós”, e segundo tradições, esse nome foi dado por algumas pessoas que a colhiam no quintal de um padre enquanto ele rezava em latim.

É encontrada em abundância na região Sudeste do Brasil e muito usada na culinária.

 O PROGRAMA

O Momento Ambiental acaba de completar 10 anos de jornalismo focado no Meio Ambiente. Em alta resolução e com uma fotografia diferenciada, o programa tem caráter educativo e usa uma linguagem simples para estimular nas pessoas práticas saudáveis com o próprio corpo e a natureza.

A proposta é mostrar que o telespectador pode ser o personagem principal de mudanças que o Planeta precisa. O interprograma, com duração de 5 a 7 minutos mostra iniciativas sustentáveis, tecnologias e pesquisas que contribuem para a preservação da biodiversidade.

Cuidar do Meio Ambiente é uma obrigação e também um desafio para todos os habitantes do Planeta e uma preocupação do Conselho da Justiça Federal.

O Momento Ambiental, produzido pelo Centro de Produção da Justiça Federal – CPJUS, é exibido nas TVs Justiça, NBR, em 27 emissoras regionais e nas redes sociais do programa.

RINALDO DE OLIVEIRA
Só Notícia Boa, com informes do Momento Ambiental


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui