No G1, Expedito Júnior diz que cassação de mandato é assunto 'requentado' e promete reestruturar a Seduc de RO | Notícias Tudo Aqui!

No G1, Expedito Júnior diz que cassação de mandato é assunto 'requentado' e promete reestruturar a Seduc de RO

Compartilhe:

Cinco candidatos participam da rodada de entrevistas que teve início na segunda-feira (10).

O candidato Expedito Júnior (PSDB), que disputa o governo de Rondônia, foi entrevistado ao vivo pelo G1 na tarde desta terça-feira (11). Ao editor do G1, Jonatas Boni, e à apresentadora Yonara Werri, Expedito disse que a cassação do mandato como senador é assunto "requentado" e prometeu reestruturar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Expedito Júnior, de 55 anos, esteve no estúdio em Porto Velho e conversou com os jornalistas por 15 minutos. O candidato tem como vice Maurício Carvalho (PSDB).

Ao ser questionado sobre a investigação da Lava Jato contra o partido dele, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Expedito disse que defende pessoas e não partidos, pois cada um tem seu próprio CPF.

"Primeiro eu defendo o cidadão, a pessoa. Eu não defendo partido político. Porque todos os partidos políticos você tem gente boa, gente ruim. Eu entendo que assim como é a sociedade também. Então, meu amigo, quem tem problema com a Justiça que se entenda com a Justiça. Cada um tem o seu CPF. Quem tem problemas vai lá responder", afirma.

Sobre ter o mandato cassado e o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral em 2010, o candidato afirma que essa matéria é "requentada".

 

Educação

Em entrevista, Expedito contou que a educação será uma prioridade do governo e pretende reestruturar a Seduc.

"Hoje nós temos diretores de escolas que estão há 10, 15 anos e nunca fizeram uma capacitação. Eu vou criar um programa voltado diretamente para a escola, onde o recurso vai para a escola e será investido na própria escola. Na capacitação dos professores, do diretor de escola, enfim, no servidor da educação", afirma.

Sobre a segurança nas escolas do estado, Expedito afirmou ser a favor de vigilante armado e também do monitoramento por câmeras.

"Eu entendo que tem escolas que precisam só do monitoramento. Têm escolas que precisam do monitoramento e também da vigilância presencial. Têm escolas que não precisam do vigilante. Tem escola que precisa do vigilante só noturno e não precisa diurno. Eu vou avaliar caso a caso. Vou convesar com professores, alunos, diretor de escola e principalmente com associação de pais", diz.

A participação do candidato faz parte de uma série de entrevistas que o G1 realiza com os cinco candidatos ao governo do Estado mais bem colocados na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 22 de agosto, de acordo com o seguinte cronograma:
  • 10/9, segunda-feira: Acir Gurgacz (PDT)
  • 11/9, terça-feira: Expedito Júnior (PSDB)
  • 12/9, quarta-feira: Maurão de Carvalho (MDB)
  • 13/9, quinta-feira: Coronel Marcos Rocha (PSL)
  • 14/9, sexta-feira: Pimenta de Rondônia (PSOL)
Os demais candidatos vão participar de entrevistas gravadas que serão publicadas no G1 no dia 15 de setembro.

Fonte: G1
 

 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui