Itália evitou pouso de Battisti no Brasil com medo de ‘surpresa jurídica’ | Notícias Tudo Aqui!

Itália evitou pouso de Battisti no Brasil com medo de ‘surpresa jurídica’

Compartilhe:

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, da Globo, o governo italiano preferiu que o terrorista Cesare Battisti, preso no último final de semana na Bolívia, fosse direto para a Itália em um vôo sem escalas no Brasil.

O receio das autoridades italianas era que uma vez no Brasil, Battisti pudesse ser beneficiado por uma ‘surpresa jurídica’, um ‘habeas corpus relâmpago’ ou coisa do tipo.

A reportagem não cita nomes nem tribunais, mas num país com uma Suprema Corte do jeito que é, não é difícil imaginar, né?

Lembrando que foi o próprio STF que aceitou o asilo político de Battisti em 2011. O advogado que defendeu Battisti na época era justamente Roberto Barroso, que hoje é ministro da própria corte.

Durante todo o domingo, autoridades brasileiras, inclusive ministros de Bolsonaro, chegaram a falar que o terrorista italiano fosse passar pelo Brasil antes de seguir à Itália.

Battisti foi condenado por 4 assassinatos cometidos no final dos anos 70 e ficou quase 4 décadas fugindo. No Brasil, conseguiu asilo político em 2011 graças ao governo do PT.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui