Casa que era 'prisão de bruxas' na Idade Média será vendida | Notícias Tudo Aqui!

Casa que era 'prisão de bruxas' na Idade Média será vendida

Compartilhe:

Ao menos 14 mulheres acusadas de bruxaria ficaram detidas na propriedade e 3 delas foram executadas.

Uma casa que serviu de prisão para "bruxas" durante a Idade Média foi colocada para venda no condado de Essex, na Inglaterra. De acordo com uma postagem no Facebook, a residência tem dois quartos e seu comprador ganhará de brinde os seus "vários fantasmas".

O prédio é conhecido como "The Cage", que em português seria traduzido para "A Cela", ou "A Gaiola". Durante os julgamentos de bruxas de St. Osyth, em 1582, 14 mulheres foram acusadas de crimes relacionados a bruxaria, para os quais foram presas na residência — três foram executadas, de acordo com o East Anglian Times.

Uma das acusadas, Ursula Kemp, era uma curandeira local que foi condenada à morte por enforcamento. A mulher foi acusada por diversas "práticas bruxas", e dentre elas está a acusação de lançar feitiços que levaram à morte do filho recém-nascido de um vizinho. Hoje, Kemp é homenageada em uma placa que fica pendurada em uma das paredes da antiga prisão.

Essex foi um foco de julgamentos de feitiçaria durante os séculos 16 e 17 — das 112 bruxas executadas na Inglaterra somente na década de 1640, 82 foram executadas nessa região do país. Em 1921, dois esqueletos foram encontrados em St. Osyth, onde The Cageestá situada. De acordo com especialistas, os restos mortais apresentavam sinais de tortura encontrados em corpos de mulheres acusadas por bruxaria.

Fonte: Galileu 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui