POLÍTICA BOA, POLÍTICA RUIM
Às 9 hs de hoje, o prefeito Hildon Chaves lançou mais um pacote de obras a ser executado pelo seu governo no decorrer do próximo ano. Ano eleitoral, dirão. O ato foi no auditório da Prefeitura (Prédio do Relógio) em coletiva à imprensa.
Foram anunciadas dezenas de ações que se juntam a outras tantas em execução na cidade de Porto Velho e no município. Algumas ordens de serviço foram assinadas e entregues aos executantes na mesma hora. Atendem a demandas das secretarias de Educação, Saúde e Obras. Justamente os três setores mais cobrados pela população.
Atender às necessidades da sociedade é dever e obrigação de quem se dispõe a cargos executivos, como prefeito, governador e presidente da República. Cumprir promessas de campanha com seriedade e honradez, dignifica e confere credibilidade ao gestor público. Tudo indica que é esse o caminho que o prefeito Hildon Chaves vem trilhando.
Nas ações anunciadas hoje, Hildon Chaves falou da aquisição de 146 ônibus para resolver, definitivamente, o problema do transporte escolar terrestre no município. Um investimento de R$ 36.200.700,00 a ser pago em 5 anos. E com isso, livrar-se, definitivamente, da ‘máfia dos transportes escolar” que, com todos os vícios, dominava o setor.
A parte fluvial, numa parceria com o Governo do Estado, está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Educação. E está indo bem.
E anunciou que o ano letivo para os alunos rurais terá, daqui por diante, um calendário diferenciado, começando em abril. Ocasião em que os ônibus, zero quilômetro, estarão a postos para atender a demanda e o furor do inverno arrefecidos. Todos adaptados, para atender a alunos especiais.
Essa é a boa política. Dela resultará escrutínio público favorável para o cidadão realizar uma caminhada bem-sucedida no mundo áspero, agressivo e hipócrita da política. Ou não, se não quiser. Restará, nesse caso, o privilégio de andar nas ruas e tomar um chope em qualquer lugar ou esquina, e ser bem tratado por quem chega, saí ou passa.
Ao mesmo tempo, no dia de hoje, entes com interesses claramente políticos, empunhando bandeiras próprias ou de outros, movimentam pessoas e as retiram do seu labor, de sua casa, motivadas por informações incompatíveis com a verdade dos fatos.
E conduzem essas pessoa, ao sabor do interesse, para cá e para lá, em protestos e atos que não têm o condão do milagre para resolver problemas ao estalar dos dedos. Estes entes, dizendo defender direitos das pessoas, na verdade, ofendem a dignidade delas com os discursos da mentira.
Não interessa, a esses manipuladores da gente simples, ajudar a solucionar problemas. O que interessa é o caos. São agentes do quanto pior, melhor.
Essa é a politica ruim. A política do atraso. Infelizmente ainda há os que a praticam e a cultivam. Normalmente, a história registra que, quando essas pessoas logram chegar ao poder, acabam na cadeia. Ou mergulhados e desonrados na própria corrupção.
Osmar Silva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – Diretor e editor do noticiastudoaqui.com – WhatsApp 069.99265.0362 – sr.osmarsilva@gmail.com
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo