ASSEMBLEIA - Laerte apoia transposição de militares do ex-Território Federal de Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

ASSEMBLEIA - Laerte apoia transposição de militares do ex-Território Federal de Rondônia

Compartilhe:

Parlamentar afirma que transpor servidores para os quadros da União pode aliviar crise financeira do Iperon

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), no último dia 28, recebeu um grupo de policiais militares representantes das turmas de 1987 a 1991, que solicitaram apoio do parlamentar para serem incluídos na Transposição. 

“O processo está em tramitação em Brasília, e por isso, eles vieram em busca do nosso apoio, para que possamos unir forças com o governador Marcos Rocha e bancada federal rondoniense e fazermos gestão política junto ao presidente Jair Bolsonaro. Assim, poderemos atender esses servidores que ficaram foram da lei do enquadramento”, ressaltou o presidente. 

Segundo Laerte Gomes, assim como os todos os demais servidores do antigo Território de Rondônia, os militares também estão amparados por lei. 

“Eles são de responsabilidade da União. E além do mais, trata-se de uma questão de extrema importância de ser resolvida, uma vez que, a maioria desses servidores já está recebendo pelo Iperon, que por sua vez, passa por dificuldades financeiras. Ou seja, solucionar esse problema pode representar um alívio para os cofres do Instituto de Previdência de Rondônia”, argumentou o presidente. 

O parlamentar, ao final da reunião, reforçou o compromisso de se reunir com o governador Marcos Rocha para avançar nas tratativas em Brasília. 

Participaram da reunião os militares, tenente PM Raimundo Nascimento, sargento PM Jorge Noronha, sargento PM Carlos Alberto e o advogado do grupo, Graciliano Sanchez.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO 

Fotos: Diego Queiroz-ALE/RO

  

 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui