VACINAÇÃO – Deu confusão Shopping. Agora os idosos irão ao posto mais próximo. De carro ou a pé
O sendo drive thru programado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para vacinar os idosos contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, nesta quinta-feira, 2, no Porto Velho Shopping, na Avenida Rio Madeira da Capital, não funcionou conforme pensou seus planejadores.
Seriam mais 20 profissionais da saúde para atender o grupo de prioritário. A ação no estacionamento do Porto Velho Shopping, das 8h as 12h, teria duas frentes de trabalho: uma na entrada principalpela avenida Rio Madeira, e outra no acesso pela avenida Calama.
Mais não foi isso o que se viu. Sem ninguém para organizar a fila e pôr ordem na aglomeração que logo se formou, o ambiente virou uma grande confusão e se tornou impossível dar continuidade na realização da vacinação. As pessoas estavam à pé e não de carro como se esperava.
Revoltadas com a desorganização, as pessoas, ligaram para a polícia vir controlar os ânimos e a fila. Não adiantou. A vacinação que seria feita com idoso dentro do veículo, de forma ágil, segura e mais confortável, simplesmente não funcionou.
O que ocorreu foi uma aglomeração de pessoas idosas e os seus acompanhantes, à pé, sem nenhum cuidado com as recomendações de distanciamento e isolamento social. Todos ficaram muito expostos ao risco da contaminação pelo coronavírus.
O serviço foi suspenso e a prefeitura soltou uma Nota Pública. Veja:
NOTA PÚBLICA
02/Abr/2020 - 11:52
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comunica que a vacinação para idosos com idade acima de 60 anos, que aconteceria nesta sexta-feira (3) no Porto Velho Shopping, foi suspensa.
A mudança de estratégia precisou ser feita em razão da grande aglomeração de pessoas a pé que formaram longas filas na parte externa do local de vacinação. Este não foi o público convocado neste momento.
A partir desta sexta-feira (3) os idosos com idade acima de 60 anos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de suas residências.
A prefeitura informa ainda que a vacinação no sistema drive thru tem como objetivo a preservação da saúde e da vida das pessoas, principalmente dos idosos, evitando que estes sejam expostos ao novo coronavírus.
Comdecom
Noticias da Semana
* VALE A PENA VER DE NOVO - Programa a voz do Povo entrevista com Osmar Silva
* A VOZ DO POVO - "A Mariana perdeu para ela mesma no primeiro turno", diz Osmar Silva
* LÍNGUA DE FOGO – 47ª aniversário de Ariquemes, a 3ª maior cidade de RO
* BOCA MALDITA - Vereadores elegem novo presidente ao gosto do Fúria
* CUMPLICIDADE, QUER DIZER - “Vivemos em grande harmonia entre os Poderes”, diz presidente do STF
* ALÉM DO NECESSÁRIO - Campeões de votos na corrida à Câmara de Porto Velho ficam de fora; entenda
* GOVERNO ARROMBA O BRASIL - Estatais têm rombo de R$ 7,2 bilhões em 2024
* LUTO EM CACOAL - Coreógrafo e jovem bailarina perdem a vida em trágico acidente
* HEREGES E HIPÓCRITAS - Lula e Janja assistem à procissão do Círio de Nazaré com Fafá de Belém
* ESTADO GRAVÍSSIMO - Jovem é encontrada caída na RO 135 com sinais de atropelamento
* JI-PARANÁ - Forte impacto matou ciclista que tentou atravessar a BR-364
* TOMARAM TACA - Vereadores amostradinhos perdem espaço em Alto Paraíso