VACINAÇÃO – Deu confusão Shopping. Agora os idosos irão ao posto mais próximo. De carro ou a pé | Notícias Tudo Aqui!

VACINAÇÃO – Deu confusão Shopping. Agora os idosos irão ao posto mais próximo. De carro ou a pé

Compartilhe:
 

O sendo drive thru programado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para vacinar os idosos contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, nesta quinta-feira, 2, no Porto Velho Shopping, na Avenida Rio Madeira da Capital, não funcionou conforme pensou seus planejadores.

Seriam mais 20 profissionais da saúde para atender o grupo de prioritário. A ação no estacionamento do Porto Velho Shopping, das 8h as 12h, teria duas frentes de trabalho: uma na entrada principalpela avenida Rio Madeira, e outra no acesso pela avenida Calama.

Mais não foi isso o que se viu. Sem ninguém para organizar a fila e pôr ordem na aglomeração que logo se formou, o ambiente virou uma grande confusão e se tornou impossível dar continuidade na realização da vacinação. As pessoas estavam à pé e não de carro como se esperava.

Revoltadas com a desorganização, as pessoas, ligaram para a polícia vir controlar os ânimos e a fila. Não adiantou. A vacinação que seria feita com idoso dentro do veículo, de forma ágil, segura e mais confortável, simplesmente não funcionou.

O que ocorreu foi uma aglomeração de pessoas idosas e os seus acompanhantes, à pé, sem nenhum cuidado com as recomendações de distanciamento e isolamento social. Todos ficaram muito expostos ao risco da contaminação pelo coronavírus.

O serviço foi suspenso e a prefeitura soltou uma Nota Pública. Veja:    

NOTA PÚBLICA

02/Abr/2020 - 11:52

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comunica que a vacinação para idosos com idade acima de 60 anos, que aconteceria nesta sexta-feira (3) no Porto Velho Shopping, foi suspensa.

A mudança de estratégia precisou ser feita em razão da grande aglomeração de pessoas a pé que formaram longas filas na parte externa do local de vacinação. Este não foi o público convocado neste momento.

A partir desta sexta-feira (3) os idosos com idade acima de 60 anos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de suas residências.

A prefeitura informa ainda que a vacinação no sistema drive thru tem como objetivo a preservação da saúde e da vida das pessoas, principalmente dos idosos, evitando que estes sejam expostos ao novo coronavírus.

Comdecom

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui