Popularidade em baixa
Recentemente, o jornal eletrônico Rondoniaovivo resolveu testar a popularidade do prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, entre seus internautas na página do Facebook. Dos consultados, 87% disseram que não estão satisfeitos com a administração do tucano, e apenas 13% afirmaram que estão gostando ou satisfeitos. O resultado deve ter deixado o chefe do executivo municipal com um elefante atrás da orelha. E por motivos óbvios.
Mas não são apenas internautas do Rondoniaovivo que reclamam do governo tucano. O vereador Aleks Palitot define a administração do prefeito Hildon Chaves como uma sucessão de equívocos. Para ele, Hildon entrou na politica como uma espécie de outsider, ou seja, uma figura nova, alguém que não pertencia a determinado grupo, dissociado da politica tradicional, porém, com o decorrer do tempo, acabou deixando-se seduzir pelo canto de sereia da velha e manjada politica.
De acordo com o parlamentar, aconselhado por assessores cuja visão não vai além do próprio umbigo, o prefeito cometeu uma sequência de erros imperdoáveis, começando pela retirada do quinquênio dos servidores e a fusão das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, sob o argumento de que as medidas redundariam em economia para os cofres do município. Tentou mistura água e azeite. As moléculas são diferentes e, portanto, não se atraem. Como se viu, o tiro saiu pela culatra, restando ao prefeito uma tremenda dor de cabeça. Tanto é verdade que ele acabou voltando atrás nas duas barbeiragens, mas o estrago já estava feito.
Na visão do vereador, a tentativa de terceirização dos serviços da saúde por meio de OS (organização social) foi outra decisão equivocada da administração Chaves, já que as OS não deram certo em vários municípios. Orientado provavelmente por algum órgão do judiciário de que a medida poderia trazer-lhe problemas no futuro, o prefeito desistiu da ideia. Reduzir o tamanho da máquina oficial era uma das preocupações do candidato Hildon Chaves. Em vez disso, preferiu percorrer o caminho inverso, inchando-a aos píncaros. Segundo Palitot, esses são apenas alguns gargalos da administração Hildon Chaves, mas há outros que o executivo municipal não conseguiu eliminar, como a questão da mobilidade urbana, o problema crônico da coleta seletiva e a construção do aterro sanitário. Como se vê, a popularidade do prefeito anda em baixa, não somente entre internautas do Rondoniaovivo.
Noticias da Semana
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Líder isolado na corrida pela Câmara Municipal de Porto Velho
* UTILIDADE PÚBLICA - Leilão realizado pela Emdur acontece no próximo dia 10
* UTILIDADE PÚBLICA - Vacina contra a raiva para cães e gatos continua disponível em Porto Velho
* A VOZ DO POVO - "Responder aos ataques é desrespeitar o eleitor", garante Mariana Carvalho
* SERINGA DE MANICORÉ - Seringueiros da Amazônia garantem renda de R$ 441 mil com borracha nativa
* SOB NOVA DIREÇÃO - TRT-14 (RO/AC) elege os dirigentes para o biênio 2025/2026
* FAMOSO ENTRE FAMOSOS - Famosos lamentam morte de Cid Moreira: 'Se foi, mas não será esquecido'