MALETA VIAJANTE - Biblioteca Francisco Meirelles incentiva leitura e desenhos no isolamento social | Noticias Tudo Aqui!

MALETA VIAJANTE - Biblioteca Francisco Meirelles incentiva leitura e desenhos no isolamento social

Compartilhe:

Participantes da exposição ganharão certificado e kit contendo livro, lápis de cor, tesoura, papel de desenho, apontador e lápis

 

Como forma de suporte aos pais para incentivar e estimular o hábito de leitura de seus filhos em tempos de quarentena, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles (BMFM) desenvolve o projeto ‘Maleta Viajante’. A iniciativa provoca um despertar estratégico aos pequenos leitores para que desenvolvam habilidades de expressar ideias e criatividade com originalidade, por meio da produção de um resumo e o desenho de história infantil de sua escolha.

Segundo a diretora da biblioteca, Karen Rak, nesta etapa as atividades serão feitas remotamente e, para participar, basta baixar as atividades (01 - Leitura e 02 - Desenho). “Nesse momento tão difícil de pandemia, em que não podemos abrir as portas à população, estamos adequando os projetos de incentivo à leitura que já tínhamos em andamento, à forma digital. Dessa forma, a criança com sua família poderá ler o livro disponível no domínio público ou um livro que possuir em casa e fazer a atividade que disponibilizamos no site da biblioteca”, destacou.

Sobre o projeto, Karen lembrou que, após retorno do expediente, as atividades deverão ser entregues fisicamente, ou seja, apenas as que forem apresentadas à coordenação do projeto (rua José do Patrocínio, 200 – Centro) participarão da seleção da exposição "Viagens da Maleta Viajante".

EXPOSIÇÃO

Os melhores trabalhos farão parte da exposição Viagens da Maleta Viajante, com painéis dos desenhos e textos elaborados durante o ano. De acordo com o projeto, coordenado pela professora Elani Rodrigues Lacerda Santos, as produções farão parte das ações desenvolvidas pela biblioteca em comemoração ao Dia das Crianças, sendo uma forma de valorizar as crianças que já frequentam a biblioteca e também chamar a atenção da sociedade para que possam conhecer e frequentar a biblioteca.

INCENTIVO

As crianças participantes da exposição ganharão certificado e kit contendo livro, lápis de cor, tesoura, papel de desenho, apontador e lápis.

Comdecom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui