VITÓRIA DA VIDA - LOCKDWOUN parcial na CAPITAL. Decidiu a JUSTIÇA em audiência HOJE. Veja o que FECHA e o que ABRE | Noticias Tudo Aqui!

VITÓRIA DA VIDA - LOCKDWOUN parcial na CAPITAL. Decidiu a JUSTIÇA em audiência HOJE. Veja o que FECHA e o que ABRE

Compartilhe:

Nesta etapa, ficam fechados shoppings e academias, mas comércio varejista pode funcionar para entrega em domicílio e retirada no local. Decisão deve ser reanalisada em 14 dias a partir de critérios como taxa de ocupação de UTIs

 

Em uma audiência na Justiça realizada nesta segunda-feira (29), a prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado acordaram pela reclassificação de Porto Velho para a fase 1 do plano "Todos por Rondônia", que permite apenas a abertura de serviços essenciais e de parte do comércio com serviços de retirada ou entrega em domicílio.

O decreto que estabeleceu o plano tem como um dos parâmetros para a classificação a taxa de ocupação de leitos de UTI da macrorregião de saúde.

Atualmente, Porto Velho ultrapassou os 80% de leitos com pacientes de Covid-19, portanto, deve ficar pelo menos duas semanas na fase de distanciamento social ampliado, conforme o decreto estadual.

A audiência foi marcada na última semana após a prefeitura da capital ingressar com um pedido ao judiciário para a determinação de medidas mais rígidas de isolamento na cidade, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. O juiz Edenir Sebastião da Rosa optou pela audiência antes de tomar uma decisão. Com o acordo, o processo foi suspenso.

No distanciamento social ampliado (fase 1), podem abrir com atendimento ao público açougues, panificadoras, supermercados, atacadistas, distribuidoras e lojas e produtos naturais, bancos, lotéricas, borracharias, lojas de materiais de construção, lavanderias, lojas de produtos agropecuários, dentre outros (veja a lista abaixo). Restaurantes, lanchonetes e outras comércios varejistas podem funcionar no sistema de retirada ou entrega a domicílio.

Fonte: G1


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui