Após 'LOL', Riot Games revela novo jogo de tiro tático gratuito
Valorant é recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Riot Games, empresa que lançou "League of Legends", anunciou nesta segunda-feira (2) que seu mais novo jogo de tiro tático, "Valorant", será lançado na maioria das regiões do mundo no terceiro trimestre de 2020.
Até então conhecido por "Projeto A", o jogo será completamente gratuito e voltado para PC. Em primeira pessoa, o game é recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes. Duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em uma batalha de ataque contra defesa por 24 rodadas.
Um diferencial do game é que ele traz um elenco diversificado de agentes que representam culturas e regiões diferentes. Com poderes "sobre-humanos", eles têm habilidades para complementar a mecânica de tiro, fornecendo suporte estratégico e informações táticas, e abordando cada situação de formas diferentes.
"Durante o desenvolvimento de 'Valorant', fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica", diz Anna Donlon, produtora executiva do jogo.
"Ao incluir habilidades únicas que complementam a mecânica de tiro, creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero. Esperamos que o lançamento de 'Valorant' marque o início de um relacionamento sólido com fãs de FPS tático no mundo inteiro."
Para esse jogo, a Riot Games investiu em servidores dedicados de 128-ticks gratuitos para todos os jogadores, precisão no registro e um sistema exclusivo de prevenção e detecção contra "hacks".
Noticias da Semana
* AQUI É UM LAR - Michelle e Bolsonaro passam Natal com a família em Brasília
* OPINIÃO DE CARLOS SPERANÇA - Formação de base aliada atrasa indicação de secretários de Léo Moraes
* POLÍTICA POR ROBSON OLIVEIRA - Léo Moraes vai enxugar a máquina administrativa de Porto Velho
* OBRA DE ARTE DE DEUS - Nasa mostra ‘Árvore de Natal’ cósmica a 2.500 anos-luz da Terra
* TRAIDOR DO BRASIL IMPUNE - Senador faz sua despedida sem deixar saudades
* BANHADO DE SANGUE - Confusão termina em morte a facadas na zona sul da capital
* A CURVA DA MORTE - Jovem morre após colisão de moto contra árvore e casa na zona sul
* SAIU DE PVH E CAIU NO MANICORÉ - Avião desaparece no Amazonas, e mãe de piloto faz apelo
* VIOLÊNCIA EXTREMA - Mulher é encontrada degolada em residência na zona leste; Imagem forte