Na Vila, Santos bate Mirassol pelo Paulistão com 3 gols no 1º tempo
Time santista tem grande atuação nos primeiros 20 minutos com gols de Pituca, Yuri Alberto e Sasha, garante vitória e tranqulilidade no Grupo C
O Santos venceu o Mirassol por 3 a 1, neste sábado (7), na Vila Belmiro, em partida da nona rodada do Campeonato Paulista. Todos os gols foram assinalados no primeiro tempo do confronto — Diego Pituca, Yuri Alberto e Eduardo Sasha marcaram os gols da equipe alvinegra; Rafael Silva diminiu para o time adversário.
Desta forma, o Santos segue na liderança isolada do Grupo A, agora com 15 pontos. O vice-líder da chave é o Água Santa, com nove pontos, que enfrentará a Inter de Limeira, no domingo (10), às 11h, em Diadema.
Já o Mirassol se manteve com 13 pontos e perdeu uma oportunidade de ultrapassar o São Paulo e assumir provisoriamente a liderança do Grupo C. O time tricolor do Morumbi tem 15 pontos, mas também joga na rodada (contra o Botafogo, em Ribeirão Preto).
O jogo
O time santista construiu a vitória com uma atuação avassaladora nos 20 primeiros minutos da partida, quando fez três gols e tirou praticamente qualquer possibilidade de reação da equipe interiorana. Na segunda etapa, o Santos caiu de rendimento, mas conseguiu administrar o resultado que havia construído.
O primeiro gol aconteceu logo aos 3 minutos, por intermédio do meio-campista Diego Pituca, que chutou no ângulo do goleiro Kevin. Aos 18, o atacante Yuri Alberto aproveitou um rebote na área — depois de outra jogada de Pituca — para fazer o segundo gol.
Aos 22 minutos, Eduardo Sasha recebeu na entrada da área, girou sem ser incomodado pela marcação adversária e bateu de perna esquerda para fazer o terceiro gol da equipe na Vila Belmiro.
O Mirassol descontou, aos 31 minutos, após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, praticamente um escanteio. O centroavante Rafael Silva subiu na pequena área e cabeceou para o chão para vencer o goleiro Everson.
No último lance do primeiro tempo, o Mirassol assustou a torcida santista em outra cabeçada, desta vez do zagueiro Luiz Otávio, que obrigou Everson a realizar uma defesa em dois tempos.
Na saída do gramado, o volante Diego Pituca teve que ser contido por companheiros após uma discussão com o meia-atacante venezuelano Soteldo.
No início da segunda etapa, o Mirassol, embalado pelo gol marcado e a chance criada no fim do primeiro tempo, buscou o ataque em busca da recuperação na partida. Aos 13 minutos, o meia Camilo acertou um belo chute da entrada da área, mas Everson espalmou.
O Santos tentou algumas jogadas, especialmente por intermédio de Soteldo, mas sem a mesma força dos 20 minutos iniciais do jogo.
Aos 36, o uruguaio Carlos Sánchez marcou aquele que seria o quarto gol da equipe santista, mas a arbitragem assinalou impedimento do volante no cruzamento de Arhtur Gomes e impugnou o lance.
O Santos ainda buscou o gol, como em uma cobrança de falta do goleiro Everton que carimbou a barreira adversária, aos 42 minutos. No último lance da partida, o jovem atacante Kaio Jorge fez uma bela jogada e acertou a trave do goleiro Kevin.
Mesmo sem sucesso na tentativa de confirmar a goleada, o time da casa teve capacidade de segurar o placar e comemorar mais uma vitória no Paulistão.
Noticias da Semana
* Real Madrid bate o martelo e decide futuro do atacante Endrick
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética