A escolha do doutor Walter
O Desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal de Justiça de Rondônia, vai abandonar a beca. O pedido de aposentadoria já foi apresentado ao presidente da Corte. Apesar de dizer que sua decisão não está vinculada a nenhuma pretensão politica, todo mundo sabe que doutor Walter disputará a prefeitura de Porto Velho pelo MDB. O convite já teria sido feito pelo presidente do diretório municipal do partido.
Com a aposentadoria do doutor Walter, o Tribunal de Justiça de Rondônia, com efeito, perder um exímio profissional, que muito contribuiu (e ainda o faz, com dignidade exemplar) para os objetivos acossados pela instituição. Quem sai ganhando com o gesto, porém, é o eleitor portovelhense, que disporá de mais uma opção saudável na corrida pelo palácio Tancredo Neves.
Imagino o quão deve ter sido difícil para o doutor Walter. De um lado, o reconhecimento de seu trabalho jurisdicional e, de outro, o chamado para ajudar a mudar a face deformada da cidade que o acolheu e na qual fincou raízes, ambos honrosos de qualquer sorte.
É bom saber que alguém que presidiu o TJ-RO não esconde o desejo de administrar o município de Porto Velho. Sinal de que estamos bem servidos de pretensos candidatos para assumir um cargo tão importante.
Infelizmente, para alguns, cuja visão não vai além do próprio umbigo, pode parecer loucura deixar uma carreira promissora para aventura-se na seara politica, conviver com políticos profissionais, cujas ambições pessoais superam os interesses dos cidadãos. Sem falar que o eleitor esperançoso de hoje é o cobrador implacável de amanhã. Mas doutor Walter é um homem à frente do seu tempo, que pensa grande, uma figura pública que tem plena consciência de suas responsabilidades e conhece os problemas do município. Por isso, acho que ele fez a escolha acertada. Porto Velho já pagou um preço alto, resultado de administrações desastrosas.
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo