DE PORTAS ABERTAS - Reinaugurada, biblioteca da Capital pode receber até 30 pessoas com tecnologias da Internet | Notícias Tudo Aqui!

DE PORTAS ABERTAS - Reinaugurada, biblioteca da Capital pode receber até 30 pessoas com tecnologias da Internet

Compartilhe:

A nova estrutura traz um espaço disponível para a população, climatizado, com salão de leitura, área de informática, e internet Wi-fi.

 

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural de Rondônia (Funcer), reinaugurou a Biblioteca Pública Estadual Dr. José Pontes Pinto, localizada na Avenida Farquar com Pinheiro Machado, no Centro de Porto Velho. A nova estrutura traz um espaço disponível para a população, climatizado, com salão de leitura, área de informática, sala de estudos coletivos e individuais disponibilização de internet Wi-fi, banheiros femininos e masculinos com acessibilidade. A biblioteca estava fechada desde 2008.

Por conta da pandemia do coronavírus, a biblioteca atenderá 50% da capacidade, que soma um total de 30 pessoas por vez em seu interior, observando-se o uso obrigatório de máscara, além do distanciamento social e a disponibilização de álcool em gel.

Para a professora Nazaré Silva, que faz parte da Sociedade Amigos da Biblioteca e trabalha desde 1976 na biblioteca a obra é uma benção de Deus.

“Esse prédio foi sempre muito desejado por muita gente, e a nossa briga foi muito grande para manter o prédio, e pela primeira vez temos um local recuperado para a biblioteca, pois, até então, ele foi sempre adaptado. Antes funcionou aqui o Centro Demonstrativo de Material Pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura que na década de 70 era Secretaria de Educação e Cultura quando ela foi criada, então é uma benção porque estamos tendo um prédio digno, maravilhoso e aberto à comunidade”, finalizou a professora.

Localizada na avenida Farquar com Pinheiro Machado, a Biblioteca Pública Estadual Dr. José Pontes Pinto está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui