Samsung fecha contrato de US$ 6,65 bilhões para fornecer 5G à Verizon
O acordo da Samsung com a Verizon vai até o final de 2025 e cobre principalmente a infraestrutura 5G, embora inclua também vendas, instalação e manutenção de equipamentos de rede, segundo comunicado da empresa sul-coreana
Asul-coreana Samsung Electronics assinou um contrato de US$ 6,65 bilhões para fornecer à americana Verizon equipamentos de tecnologia 5G.
O acordo da Samsung com a Verizon vai até o final de 2025 e cobre principalmente a infraestrutura 5G, embora inclua também vendas, instalação e manutenção de equipamentos de rede, segundo comunicado da empresa sul-coreana.
A Samsung declinou de especificar detalhes do contrato e a Verizon não respondeu aos pedidos de comentários para a reportagem.
O acordo com a Verizon pode ajudar a impulsionar a Samsung no segmento de 5G, especialmente nos Estados Unidos, na visão de analistas do mercado. A adoção na nova geração de tecnologia deve se expandir significativamente este ano, após o lançamento do primeiro smartphone da Apple habilitado para ela.
Com 13% de market share, a Samsung é a quarta empresa global no fornecimento de equipamentos para 5G, de acordo com a consultoria Dell'Oro. As três primeiras posições são ocupadas, respectivamente, pelas chinesa Huawei, sueca Ericsson e finlandesa Nokia.
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei