FOGÃO VIROU FOGUIN - Botafogo cede empate e embola briga por vaga no G4 do Carioca | Notícias Tudo Aqui!

FOGÃO VIROU FOGUIN - Botafogo cede empate e embola briga por vaga no G4 do Carioca

Compartilhe:

Alvinegro abriu o placar, teve jogador a mais durante maior parte da partida, mas viu a Portuguesa-RJ empatar em golaço de Chay

 

O Botafogo empatou em 1 a 1 com a Portugues-RJ neste domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Fogão saiu na frente com Felipe Ferreira, mas recuou e acabou cedendo o empate, mesmo com um homem a mais. Chay, em golaço de fora da área, marcou para a Lusa.

Com o resultado, o Fogão vai a 11 pontos e empata em número de pontos com o Madureira — que enfrenta o Flamengo na segunda-feira (5), às 21h. O Alvinegro, porém, fica a frente do rival por conta dos critérios de desempate, e entra na zona de classificação para a fase final do Cariocão. Já a Portuguesa-RJ se mantém na 3ª posição, com 14 pontos.

O jogo mal havia começado e o Botafogo já abriu o placar. Determinado a entrar na zona de classificação para as fases finais do Cariocão, o Alvinegro marcou logo no pimeiro minuto de jogo.

No lance, Marcinho avançou pela esquerda e foi ao fundo para fazer o cruzamento. Felipe Ferreira entrou por dentro e bateu de primeira, no canto, sem chance de defesa para o goleiro. 

A Portuguesa-RJ encarava a partida de frente e não se intimidou. Pouco depois do gol do Botafogo, a Lusa chegou as redes, mas de forma irregular. No cruzamento de Cafu pela esquerda, Jhulliam dominou mal e bateu com a mão na bola. Na sequência da jogada, o jogador finalizou para o gol, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que marcou o toque no braço.

Não fosse o gol anulado, a Portuguesa-RJ ainda teve um jogador expulso na primeira etapa. Em contra-ataque do Fogão, Rafael Navarro girou bem em cima de Muniz e saia cara a cara com o goleiro quando o zagueiro o agarrou pela cintura. O árbitro interpretou como chance clara de gol e acabou mostrando o vermelho direto para o defensor da Lusa carioca.

No entanto, na segunda etapa, quem parecia estar com um homem a mais era a Portuguesa-RJ. O Botafogo, confortável com a vantagem de um gol, recuou suas linhas para esperar uma oportunidade no contra-ataque, e até chegou a carimbar o travessão em uma das transições para o ataque. A Lusa mantinha a posse de bola e rondava com perigo a meta do goleiro Douglas. 

A Lusa não se dava por vencida e, merecidamente, chegou ao empate. Wtason cruzou pela direita e a defesa do Botafogo tirou. Na sobra, Chay ajeitou com o peito e chutou com categoria no ângulo de Douglas, sem chance de defesa. Um golaço da equipe do técnico Felipe Surian.

Próximos confrontos

Tanto Botafogo quanto a Portuguesa-RJ voltam a campo no próximo domingo (11), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Fogão enfrenta o Volta Redonda, fora de casa. Já a Lusa pega o Bangu.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

(R7)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui