NA VANTAGEM - A Inter de Antonio Conte galopa em busca do seu "scudetto" número 19 | Notícias Tudo Aqui!

NA VANTAGEM - A Inter de Antonio Conte galopa em busca do seu "scudetto" número 19

Compartilhe:

 

Apenas nesta segunda-feira, dia 26 de Abril, ocorrerá o desfecho da “giornata” de número 33 do Campeonato Italiano de 2020/2021. E só então se consolidará toda a classificação do certame, principalmente em função dos sete clubes que ainda batalham por vagas nas Copas da Europa. Mais três na “Champions”, visto que já parece óbvia a conquista do título pela Internazionale. Outras duas na Liga Europa. Uma na “Conference Cup” que a UEFA acaba de criar como alternativa. Na segunda estarão em ação a Lazio, o Milan e o Napoli.

Com três jogos no sábado e cinco no domingo, porém, o “Nazionale”, mesmo ainda sem platéias nos estádios, não poupou emoções. Segue célere a “Biscione” de Antonio Conte, a mitológica serpente “nerazzurra” da Lombardia na corrida pelo seu 19º “scudetto”, basicamente a metade dos 36 arrebatados pela Juventus, um além dos 18 do seu rival  antológico, o Milan, de quem nasceu, dissidência, em 1908. E permanece inflamado, com nuanças de um típico drama operístico, o desafio, de cabeça-a-cabeça, entre a Atalanta de Bérgamo e a “Velha Senhora” de Turim, pelo terceiro lugar, talvez a vice-colocação.

Eis os principais cotejos da “domenica”:

FIORENTINA 1 X 1 JUVENTUS
Florença, Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Dàvide Massa

Gols: Vlahovic/pen X Morata

De novo a zero Cristiano Ronaldo. Ao menos, não sofreu nenhum ataque histérico durante a peleja. A “Viola” fez 1 X 0 aos 29’, num penal mal apontado por Dàvide Massa. A bola, de fato, resvalou no braço de Rabiot. Apenas, no entanto, porque o francês levou um esbarrão de Cáceres. Com uma cavadinha, Vlahovic encobriu Szczesny. Logo aos 46’, recém-entrado na porfia, num tiro sem ângulo, Morata igualou. A Juve, todavia, não soube desfrutar as chances diversas que produziu na etapa derradeira. Numa coletiva quase deprimente, quase em tom de despedida, ao final da pugna, o treinador Andrea Pirlo se lastimou: “A temporada não correspondeu ao que havia sonhado”. E o lamento pode se tornar mais lancinante, nesta segunda, se o Napoli sobrepujar o Torino em viagem ao Piemonte. A Juve correrá seriamente o risco gigantesco de ficar fora da próxima “Champions”.

INTERNAZIONALE 1 X 0 VERONA
Milão, Stadio Giuseppe Meazza
Árbitro: Rosario Abisso

Gols: Darmian

Exibição tensa, nervosa, medíocre, da líder “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia, a milímetros de pegar o troféu com as duas mãos. Aos 65’ o treinador Antonio Conte sacou o então inútil Perisic e colocou no gramado o coringa Darmian. Funcionou depressa. Aos 75’, depois de uma tabela com Lukaku, como o CR7 um artilheiro à cata de um gol, Hakimi entregou a Darmian que anotou o seu segundo tento no certame. No dia 11 de Abril, rodada 30, na sua partida imediatamente anterior dentro de casa, o mesmo Darmian, aos 77’, havia cravado a sua primeira “rete” num difícil triunfo, Inter 1 X 0 no Cagliari. Mesmo que o Milan supere a Lazio, nesta segunda, a “Biscione” ostentará uma folga de 10 pontos com mais 15 a se disputarem. Conte foi exageradamente humilde ao só dizer, no pós-jogo, que a Inter tem 95% de chance de bordar o “scudetto”. Poderia apostar em 99,9%.

CAGLIARI 3 X 2 ROMA
Cagliari, Arena Sardegna
Árbitro: Massimiliano Irrati

Gols: Lykogiannis, Marin, João Pedro X Perez, Fazio

Empenhadíssimo no sua salvação, o time da Sardegna se locupletou do fato de a “Loba”, mais preocupada com o seu prélio diante do Manchester United, na quinta, dia 29, pela Liga Europa, atuar com um elenco misto. Subiu aos 31 pontos na tabela, mesmo patamar do Benevento, com quem travará um duelo fatal pela sobrevivência, em casa, 9 de Maio.

ATALANTA 5 X 0 BOLOGNA
Bérgamo, Stadio Atleti Azzurri d’Italia
Árbitro: Michael Fabbri

Gols: Malinovskiy, Muriel/pen, Freuler, Zapata, Miranchuk

Diante de um Bologna inexistente, a “Deusa” pulou à frente aos 22’, “rete” de Malinovskiy, totalmente livre à frente da meta de Lukasz Skropusky, depois de um passe espetacular de Muriel. Foi o terceiro tento consecutivo do ucraniano. Daí, para agravar a situação dos visitantes, aos 44’ o brasileiro Danilo Larangeira (é com g, mesmo), ex-Palmeiras, aplicou um golpe de judô em Romero e Fabbri indicou a marca penal. Desnecessário, no caso, consultar o VAR. Muriel cobrou, impecavelmente. O combate, de fato, acabou aos 49’ quando Schouten acertou de sola um joelho de Romero, acabou expulso e o Bologna se reduziu a 10. Momentaneamente com 68 pontos, a “Deusa” assumiu a vice-liderança. Depende do que ocorrer, nesta segunda, no cotejo do Milan contra a Lazio, em Roma.

Todos os jogos da rodada 33:

SÁBADO, dia 24 de Abril
Genoa (36pts/13ºlugar) 2 X 0 Spezia (33/15)
Parma (20/19) 3 X 4 Crotone (18/20)
Sassuolo (52/8) 1 X 0 (42/9) Sampdoria

DOMINGO, dia 25 de Abril
Benevento (31/18) 2 X 4 Udinese (36/11)
Fiorentina (34/14) 1 X 1 Juventus (66/4)
Inter (79/1) 1 X 0 (41/10) Verona
Cagliari (31/17) 3 X 2 (55/7) Roma
Atalanta (68/2) 5 X 0 (38/12) Bologna

SEGUNDA-FEIRA, dia 26 de Abril
Torino (31/16) X (63/5) Napoli
Lazio (58/6) X (66/3) Milan

(*Lazio X *Torino, em Roma, marcado para 13 de Maio)

(R7)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui