ASTRONAUTA SAXOFONISTA - Quem é o astronauta saxofonista que apareceu no encerramento das olimpíadas | Notícias Tudo Aqui!

ASTRONAUTA SAXOFONISTA - Quem é o astronauta saxofonista que apareceu no encerramento das olimpíadas

Compartilhe:

 

cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio contou não só com artistas japoneses e atletas do mundo inteiro, mas com um convidado do espaço sideral.

O astronauta francês Thomas Pesquet apareceu tocando saxofone diretamente da ISS (Estação Espacial Internacional), durante o segmento da cerimônia que celebrou a cidade de Paris como sede da próxima edição das Olimpíadas de verão, em 2024.

Nascido em Rouen, na França, e formado em engenharia aeronáutica pela Universidade Toulouse Midi-Pyrénées, Pesquet é integrante da ESA (Agência Espacial Europeia) desde 2009. Comandante da 66ª expedição à ISS, esta é a segunda vez que o francês fica "hospedado" na estação espacial.

Thomas Pesquet, astronauta da ESA (Agência Espacial Europeia)

A primeira viagem de Pesquet à ISS foi em 2016, sendo o décimo francês na história da ESA. Fez duas caminhadas espaciais — isto é, colocou o uniforme de astronauta e saiu para o vácuo do espaço para fazer reparos — somando um total de 12 horas fora da estação. Retornou à Terra em junho de 2017 após passar 197 dias em microgravidade.

A missão atual começou em abril de 2021. Pesquet esteve entre os primeiros astronautas levados até a ISS num foguete da SpaceX. É o primeiro francês a comandar uma expedição espacial. Seu retorno à Terra está marcado para 31 de outubro deste ano.

Tocar saxofone não é a única habilidade curiosa deste astronauta de 43 anos. Ele também é faixa preta em judô e, quando está na Terra, pratica diversos outros esportes, como basquete, corrida, natação, mountain biking, surfe e esqui.

Além disso, logo antes de embarcar para a sua atual missão no espaço, Pesquet foi nomeado "Embaixador da Boa Vontade" pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Após a cerimônia de encerramento, Pesquet ainda publicou em sua conta no Twitter uma foto tirada por ele mesmo, a partir da ISS, da cidade de Paris, sede da próxima Olimpíada, vista do espaço.

(Uol)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui