SEGURANÇA - Vistoria no transporte escolar deve ser agendada por telefone | Notícias Tudo Aqui!

SEGURANÇA - Vistoria no transporte escolar deve ser agendada por telefone

Compartilhe:

Proprietários devem agendar o serviço na Semtran e providenciar para que todos os itens de segurança estejam em perfeitas condições de uso

 

O agendamento obrigatório da vistoria nos veículos utilizados no transporte escolar será feito por telefone a partir de 1º de março. Os proprietários de veículos de transporte escolar devem utilizar o telefone 0800 647 5100, no horário das 8h às 14h para fazer o agendamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), durante a vistoria, que é presencial, é obrigatório o uso de máscara. Não é permitida a entrada de acompanhantes.

O retorno parcial das aulas presenciais em unidades particulares de ensino fez o transporte escolar de alunos retomar as atividades e os proprietários de veículos devem ficar atentos para a vistoria obrigatória nos veículos.

“Nossos fiscais observam o estado de conservação do veículo, os assentos, pneus e itens obrigatórios de segurança como estepe, macaco, triângulo e afins”, explica Ronaldo Flores, secretário municipal da Semtran

Quando verificada a ausência de algum item ou falha na manutenção, o veículo não é liberado para o serviço. Para o secretário, a medida é indispensável para a segurança dos estudantes. “Além da proteção contra o coronavírus, os pais também querem garantir a segurança dos filhos. A vistoria assegura a qualidade do serviço”, afirma o secretário.

O motorista de van escolar Elinaldo Rodrigues destaca que o atendimento prestado pela Prefeitura é importante para acompanhar as mudanças e exigências da legislação, além de aperfeiçoar o serviço prestado. “É indispensável a vistoria pelos órgãos de fiscalização para que possamos trabalhar com segurança. Ao mesmo tempo, a segurança é transmitida aos pais que confiam no serviço de transporte escolar”, disse o motorista.

A vistoria de veículos é feita na sede da Semtran, na Avenida Amazonas, n. 698, bairro Santa Bárbara.

Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui