TÓQUIO 2020 - Brasil sofre, mas vence dominicanas para seguir sem perder | Notícias Tudo Aqui!

TÓQUIO 2020 - Brasil sofre, mas vence dominicanas para seguir sem perder

Compartilhe:

Time caribenho deu muito trabalho para as brasileiras, que perderam oportunidade de somar três pontos no quarto set

 

A seleção brasileira feminina de vôlei teve um jogo duro nesta terça-feira, na segunda rodada das Olimpíadas, contra a República Dominicana.

Comandada pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek, a equipe caribenha pressionou o Brasil em jogo de cinco sets, vencido pelas brasileiras com parciais de 22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12. A ponta Fernanda Garay foi o grande destaque do jogo com 26 pontos. A oposta Tandara teve nova atuação apagada, ainda abaixo do que pode render, virando apenas 10 de 35 bolas recebidas. Na estreia, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0. 

Depois de sair atrás, o Brasil buscou a reação, virou o jogo com alguma tranquilidade e ficou perto do 3 a 1, mas viu as dominicanas serem compensadas por um jogo ajustado, com boas marcações e eficiência ofensiva. O time dominicano, comandado pela oposta Brayelin Martinez, que fez 24 pontos, conseguiu reencontrar boa performance em momento decisivo do jogo para seguir com chances de vitória diante de uma das favoritas ao pódio. 

No tie-break, equilíbrio e tensão, com as adversárias das brasileiras chegando a abrir 6 a 4 para exigir mínimos erros do time verde-amarelo. Foi com paciência e com o side out em dia que o Brasil não permitiu ser surpreendido para conseguir novo triunfo. 

Às 7h40 da manhã de quinta-feira, o Brasil entra em quadra contra as japonesas para defender sua invencibilidade na competição. Dos seis times do grupo, quatro se classificam para a próxima fase. 

(O Tempo)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui