ENCANTO FATAL - Cobra-rei existe no Brasil? Entenda sobre o animal que aparece em vídeo e viralizou | Notícias Tudo Aqui!

ENCANTO FATAL - Cobra-rei existe no Brasil? Entenda sobre o animal que aparece em vídeo e viralizou

Compartilhe:

 

Vídeos de cobras viralizam com frequência na internet e, na última semana, um vídeo de uma cobra se movimentando rapidamente para dentro de uma casa rodou nas redes.

Para conhecer mais sobre a espécie e os motivos que podem ter levado ao aparecimento do animal, o ND+ buscou alguns especialistas para falar sobre a cobra-rei.

Sobre a cobra que aparece no vídeo, o biólogo Tobias Kunz explica que as serpentes caçam, principalmente, por receptores químicos. Portanto, elas utilizam o olfato e se deslocam lentamente até a presa, ou ficam à espreita.

“Aquela serpente estava claramente em fuga, pela velocidade. Ou seja, provavelmente já estava fugindo de outras pessoas ou predadores”, explica, sobre o vídeo publicado na internet. Segundo o biólogo, a serpente não está interessada nas pessoas que aparecem na gravação.

Características da cobra-rei

Nomes populares de cobras, como cobra-rei, podem definir um grande número de espécies. Neste caso, trata-se da Ophiophagus hannah. A serpente possui veneno e atinge cerca de 4,25 metros de comprimento.

Seus movimentos na cabeça se assemelham aos das Najas, formando um capelo quando ameaçadas. Segundo os biólogos Selvino Neckel e Anderson Rosa, todos os indivíduos registrados no Brasil são provenientes de tráfico de animais silvestres ou foram para zoológicos.

De fato, eles explicam que a Ophiophagus hannah foi encontrada pela primeira vez na Índia, em 1836. Elas também existem em países como China, Tailândia, Indonésia e outros locais do sudoeste asiático. Estes animais vivem em florestas tropicais do continente, em bambuzais e áreas abertas.

As cobras desta espécie são marrons ou preto amarronzado e se alimentam, segundo os especialistas, de aves ou mesmo de outras cobras. A IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) classifica esses animais como ameaçados de extinção.

(nd+)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui