JOGOS SEM PC DE MESA - GeForce Now: tudo sobre a chegada do serviço ao Brasil | Notícias Tudo Aqui!

JOGOS SEM PC DE MESA - GeForce Now: tudo sobre a chegada do serviço ao Brasil

Compartilhe:

 

GeForce Now estreia oficialmente no Brasil nesta quinta-feira (14) como mais uma alternativa de serviço para jogadores. Confira a seguir os principais detalhes sobre a chegada do serviço ao país — as informações são do site Jornal dos Jogos.

O que é e como funciona o GeForce Now?

O streaming promete rodar títulos mais pesados para PCs e até celulares com configurações fracas. Tudo é processado em servidores e transmitido pela nuvem para as telas. Com o GeForce Now, o jogador poderá começar uma partida de The Witcher 3: Wild Hunt no PC gamer e continuar com o mesmo save na tela do celular.

O serviço é compatível com Windows PC, Mac OS, Chrome, Android e Safari (iPhone e iPad). 

Quanto custa? 

Para competir com a concorrência do segmento, como o combo Xbox Game Pass e Xbox Cloud Gaming da Microsoft, a NVIDIA e a Abya adicionaram um plano gratuito ao GeForce Now. A versão contará com gráficos rodados em uma placa de vídeo da série GTX e a possibilidade de aproveitar o streaming de jogos grátis, como Fortnite e Apex Legends

O lado negativo do plano gratuito é a limitação de servidores. A opção terá limite de jogatina de até 30 minutos e contará com fila de espera para acesso aos servidores — após este período, o jogador é deslogado e enviado para o final da fila. Gráficos melhores, processados nas mais poderosas placas RTX, além de acesso prioritário aos servidores por seis horas, serão benefícios do plano pago, que tem preço de R$ 44,99 para a assinatura mensal e R$ 40,50 ao mês para a semestral.

Quais são os jogos disponíveis?

Diferente do Game Pass e Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now não terá um catálogo de jogos à disposição dos usuários. Os jogadores poderão jogar, via streaming, títulos compatíveis com o serviço, que já estejam comprados em lojas como SteamOrigin e Epic Games Store. A lista completa de games compatíveis com a plataforma pode ser vista aqui

Como usar o GeForce Now no Brasil?

GeForce Now pode ser baixado no site da plataforma ou na loja de aplicativos do Android. Os celulares Android vão precisar de pelo menos 2GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES3.2 ou superior. Já os iPhones e iPads devem utilizar o navegador Safari rodando no iOS 14.2, iPadOS 13 ou versões superiores. 

A operadora recomenda uma conexão de internet de pelo menos 15 MB/s para transmissão de 720p a 60 quadros por segundo e 25 MB/s para streaming em 1080p e 60 fps. O serviço conta com suporte a Ray Tracing e DLSS.

Ainda é possível diminuir a taxa de atualização de quadros da jogatina para 30, otimizando a conexão com baixa resolução. A plataforma possui um guia de configuração, que orienta o jogador nas melhores escolhas para partidas sem latência. 

O servidor utilizado para rodar os jogos transmitidos calculam qual será o melhor PC para processar o jogo dos assinantes, com os títulos mais pesados sendo direcionados para máquinas equipadas com uma RTX 2080 e outros com um desempenho similar a de uma RTX 2060. É possível conferir o hardware utilizado na plataforma, usando o atalho Ctrl+Alt+F6 no teclado.

(jornal dos jogos)

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui