PANTANAL - Quem é quem na segunda fase? Veja antes e depois dos personagens | Notícias Tudo Aqui!

PANTANAL - Quem é quem na segunda fase? Veja antes e depois dos personagens

Compartilhe:

 

Vinte anos separam as duas fases de Pantanal e, para representar a passagem de tempo, novos atores assumirão a pele dos protagonistas. É o caso de Marcos Palmeira, que tomará José Leôncio das mãos de Renato Góes. Mais velho, o peão da novela das nove da Globo terá uma relação conturbada com Jove (Jesuíta Barbosa).

Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) terá criado o herdeiro no Rio de Janeiro e surgirá casada com Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler). A mulher, aliás, mentirá sobre o paradeiro de José Leôncio. Jove crescerá acreditando que o pai está morto. Será Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado) quem revelará a verdade ao sobrinho após a passagem de tempo.

Durante todo esse período, o fazendeiro sofrerá com a falta do filho. Principalmente quando descobrir que o herdeiro não sabe da existência dele. Contudo, ele terá o apoio incansável de Filó (Leticia Salles/Dira Paes), e de seu outro filho, Tadeu (Gustavo Corasini/José Loreto) --a quem trata como afilhado--, para superar a situação.

Tudo mudará quando Jove chegar ao Pantanal, com o desejo de conhecer o pai. Mas as diferenças entre os dois balançarão a relação entre pai e filho, assim como acabou com o romance entre Madeleine e José Leôncio. Essa sina da família só mudará quando o fotógrafo jogar tudo de lado para viver um romance com Juma (Alanis Guillen).

Neste meio-tempo, o personagem de Marcos Palmeira viverá em um impasse: amar seu herdeiro legítimo, com costumes tão diferentes, ou o filho que sempre tratou como afilhado, mas que é a perfeita figura do que deseja para um Leôncio. Nem só do drama do boiadeiro será a segunda fase do folhetim. Veja o futuro dos protagonistas da primeira parte:  

Madeleine vira influenciadora digital

Agora na pele de Karine Teles, Madeleine largará a vida pantaneira de vez e acabará casada com Gustavo. Mas a relação com o herdeiro será complicada, uma vez que o rapaz não se identificará em nada com a vida agitada da mãe. 

No final das contas, a dondoca terá construído a vida que Mariana (Selma Egrei) sempre sonhou. A loira trabalhará como influenciadora digital e viverá rodeada do luxo e do status da família Novaes --mesmo depois que Antero (Leopoldo Pacheco) morrer

Irma mantém rixa com Madeleine

Casada com Gustavo ou não, Madeleine não engolirá nunca as investidas de Irma em José Leôncio. A relação delas nunca voltará a ser como era antes do fazendeiro aparecer. Camila Morgado, que assumirá o papel de Malu Rodrigues, adiantou que haverão muitas intrigas entre as irmãs --com direito a uma pitada de humor. 

A ruiva também será um conforto na atribulada vida de Jove. O rapaz nutrirá uma relação afetuosa com a tia, muito diferente da que terá com a mãe. A primogênita dos Novaes mandará o rapaz ao Mato Grosso do Sul, e o instruirá sobre os costumes pantaneiros.

Filó vira 'patroa' de José Leôncio

Com a partida de Madeleine, um lugar ficou vago na fazenda de José Leôncio: o de "patroa". Esse espaço será assumido por Filó na segunda fase da novela. A ex-prostituta começará a dar as cartas na fazenda: além de cozinhar e lavar, ela terá participação ativa na organização das comitivas e no gerenciamento do gado.

A relação com Leôncio, contudo, não ficará totalmente às claras. Ela será companheira dele, mas eles terão quartos separados A funcionária admitirá que Tadeu é filho do pecuarista ainda na primeira fase --segredo que ele preferirá manter somente entre os três. O "afilhado" do peão, inclusive, morrerá de ciúme quando Jove chegar à fazenda. 

Gustavo segue obcecado

A passagem de tempo não trará maturidade emocional para o psicanalista, agora vivido por Caco Ciocler. Ele continuará obcecado por Madeleine, e perseguirá a mulher o tempo inteiro. Com a volta de Jove para os braços do pai, a possibilidade iminente de um reencontro fará com que ele fique ainda mais surtado. 

O mestre em análise comportamental terá um ar bem mais vilanesco que na primeira versão do folhetim. Ele assumirá embates diretos com José Leôncio na segunda fase da trama. 

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Pantanal é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.

(noticiasdatv)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui