NA TERRA DE LOBATO – A escritora Izabel Cristina leva livro ‘Magia do Boto Cor de Rosa’ a Taubaté
|
Radicada em Rondônia há 31 anos, onde mora e trabalha, a servidora pública e escritora Izabel Cristina, que nasceu no município de Fagundes PB, partiu para São Paulo para realizar um sonho de criança: conhecer Taubaté, a terra de Monteiro Lobato, o pai literário da Emília.
Assim, durante os dias 11 e 12 últimos, Izabel conheceu a magia da terra do reconhecido escritor, respeitado no Brasil e no mundo, pelo seu brilhante trabalho em favor da literatura infantil brasileira. E se encantou ao conhecer o Museu Monteiro Lobato. Foi na infância, no Grupo Escolar Frei Alberto, na pitoresca cidade de Fagundes, Paraíba, que ela conheceu a obra do famoso escritor.
- Foi muita emoção e alegria lembrar e reviver histórias da minha infância. Tudo isso foi fantástico! Declarou Izabel.
Ela expõe sua admiração declarando que “Monteiro Lobato não é só uma inspiração para os brasileiros, Ele é um ícone da Literatura Mundial, que inspirou gerações, em um tempo onde poucos tinham acessos as suas obras. Mas quem leu, marcou a sua infância com estórias incríveis de um escritor que fez da sua paixão, um legado para a crianças eternizarem na memória. Ele foi e continua sendo um ícone da literatura infantil do Brasil.
O boto cor de rosa
A escritora apresentou, durante sua passagem na cidade, o sua mais recente obra, o livro infanto-juvenil ‘A Magia do Boto Cor de Rosa’, no Colégio Tableau Taubaté, a convite da professora Ângela Ribeiro, uma amiga de 29 anos. Ali, Izabel foi recebida pela diretora Claudete Bittencourt e pela Coordenadora Pedagógica Thaís Cross.
Na oportunidade, Izabel se caracterizou de Boto Cor de Rosa, encantando as crianças e a todos, com o personagem que vive nas águas do Rio Madeira, enaltecendo a rica história cultural de Porto Velho e da Amazônia.
Para a Professora Gláucia Negreiros, Secretária de Educação de Porto Velho, “promover obras literárias de escritoras da Rede Municipal, é uma forma de mostrar para o mundo que o Norte tem pessoas comprometidas a levarem a cultura da Amazônia para as futuras gerações”.
A escritora rondoniense foi recebida e ciceroneada, o tempo todo, pelo casal Barão e Baronesa André Bocci Neto e Maria de Fátima Sobral Feitoza, ambos da Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes que, também, viveram a emoção de conhecer o paraíso do Museu Monteiro Lobato e um pouco mais da cultura amazônica.
Fonte: notíciasudoaqui.com
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo