LAMENTO MUNDIAL - Morte do lutador brasileiro Leandro Lo repercute em todo o mundo | Notícias Tudo Aqui!

LAMENTO MUNDIAL - Morte do lutador brasileiro Leandro Lo repercute em todo o mundo

Compartilhe:

 

O assassinato do octacampeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, de 33 anos, baleado na cabeça durante um evento na capital paulista, ganhou repercussão internacional nesta segunda-feira (8).

Conforme as informações relatadas à Polícia Civil e à imprensa, o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, de 30 anos, se envolveu em uma discussão com o lutador e foi imobilizado pelo atleta.

No entanto, depois que foi solto, o homem sacou uma arma e disparou contra o rosto de Leandro, que foi socorrido, mas teve a morte cerebral confirmada no hospital pelo advogado da família.

A Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do agente, que foi levado para o presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte, após se apresentar à Corregedoria da Polícia Militar.

Veja como o assunto foi abordado pela imprensa estrangeira

BBC
A emissora britânica destacou a carreira de Leandro e classificou o atleta como “um dos mais bem sucedidos da história do jiu-jitsu”. O canal de TV também detalhou os acontecimentos que o levaram à morte.

Fox Sports
O canal esportivo dos Estados Unidos ressaltou as inúmeras homenagens prestadas ao lutador nas redes sociais, além de destacar a importância do atleta para a categoria representada por ele.

ABC
A emissora australiana citou a carreira vitoriosa do lutador e afirmou que “sua morte chocou a comunidade do mundo da luta”. O veículo também reuniu homenagens prestadas por figuras do MMA ao atleta.

New York Post
Assim como outras mídias, o jornal americano destacou os títulos conquistados por Leandro, com ênfase para o Campeonato Mundial vencido nos EUA este ano.

MMA News
O site especializado na cobertura das artes marciais destacou as declarações sobre o atleta feitas pelos ex-lutadores Josh Thomsom e Kenny Florian. Além disso, o portal destacou que as investigações sobre o crime seguem em curso.

(conexao politica)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui