'NÃO ESTOU PRONTA' - Celine Dion revela doença neurológica e cancela turnê | Notícias Tudo Aqui!

'NÃO ESTOU PRONTA' - Celine Dion revela doença neurológica e cancela turnê

Compartilhe:

 

A cantora Céline Dion pegou os fãs de surpresa ao revelar nesta quinta-feira (8), que sofre de uma doença neurológica rara e incurável, conhecida como síndrome da pessoa rígida (SPR). A canadense fez o anúncio por meio de suas redes sociais, explicando o cancelamento de oito shows em 2023 e o adiamento de uma turnê mundial para 2024.

Segundo o desabafo da cantora, “venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado… Me dói dizer que não estou pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro”, afirmou.

A SPR causa espasmos persistentes. Nos estágios finais da doença, o paciente tem dificuldades de locomoção, além de apresentar frequentes fraturas ósseas e lesões musculares. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a síndrome da pessoa rígida é “uma doença muito rara que afeta apenas uma ou duas pessoas por milhão”.

A cantora ressaltou ainda que os espasmos estão a impedindo de cantar, mas que está em tratamento para recuperar o desempenho. “Só sei cantar, é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer”, disse. Ainda, disse sentir falta de se apresentar e que espera poder ver os fãs em breve.

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui