O CASO 'POLAQUINHO' - Alvo de operação, vereador foragido da justiça pede afastamento da câmara de Seringueiras | Notícias Tudo Aqui!

O CASO 'POLAQUINHO' - Alvo de operação, vereador foragido da justiça pede afastamento da câmara de Seringueiras

Compartilhe:

 

O vereador considerado Foragido da Justiça, Gleidson Gomes Marques, vulgo Polaquinho, teve seu pedido de afastamento publicado pela câmara municipal de vereadores de Seringueiras, RO, nesta terça-feira, 21. Ele é investigado pela Polícia Civil sobre a acusação de envolvimentos em pelo menos dois assassinatos e um crime de tortura ocorrido nos últimos meses no mesmo município.

A portaria sob o numero 32/2022 assinada pela presidente da câmara, Valcicleia Rufino Barbosa concedeu o pedido de afastamento apresentado pelo advogado do vereador, Gleidson, no dia 17 deste mês. O afastamento é de 120 dias a contar de sua publicação que ocorreu hoje.

Perguntada pela nossa reportagem, a presidente da câmara não quis comentar sobre um possível ato cassação do mandato do vereador citado, mas explicou que na data de amanhã estará enviando um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral para que seja informada quem é o suplente para que seja dada a posse ao mesmo.

Gleidson Gomes Marques, vulgo “Polaquinho” – Imagem divulgada pela Polícia Civil de Seringueiras

Por que o mesmo é considerado foragido da justiça?

Gledson, vulgo Polaquinho foi alvo da operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Civil de Seringueiras no dia 09, deste mês, a operação visava desarticular um grupo criminoso especializado em crimes de assassinatos e torturas no município.

No dia da operação, o vereador, agora afastado, Polaquinho fugiu e não foi encontrado pela polícia, ele é atualmente considerado foragido da justiça até a presença data.

Sidiclei Mendes da Silva, vulgo Bracin que também estava foragido foi preso esta semana no município de Porto Velho.

A operação teve como alvos, 03 mandados de buscas e apreensão além de 06 medidas cautelares.

A Polícia Civil pede para a população que tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Gleidson Gomes Marques, vulgo Polaquinho, favor ligar para o número da delegacia de Polícia Civil de Seringueiras, (69) 3623-2229.

(planetafloha)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui