INTERLOCUTOR NEUTRO - Zelensky pede que papa atue como mediador em conflito com russos | Notícias Tudo Aqui!

INTERLOCUTOR NEUTRO - Zelensky pede que papa atue como mediador em conflito com russos

Compartilhe:

Presidente da Ucrânia conversou por telefone com o líder da Igreja Católica nesta terça-feira, 22

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversou nesta terça-feira, 22, com o papa Francisco. No diálogo, por telefone, o político pediu que o líder da Igreja Católica atue como mediador no conflito com a Rússia.

“Falei com Sua Santidade sobre a difícil situação humanitária e o bloqueio dos corredores de resgate pelas tropas russas”, disse Zelensky, em sua conta no Twitter. “O papel de mediador do papa para acabar com o sofrimento humano seria apreciado.”

No último fim de semana, o papa Francisco havia usado sua conta no Twitter para se pronunciar a respeito da invasão da Ucrânia.

“A agressão violenta contra a Ucrânia não para, um massacre sem sentido, em que todos os dias se repetem chacinas e atrocidades”, afirmou o líder da Igreja Católica. “Não há justificativa para isso. Peço à comunidade internacional que se comprometa verdadeiramente com o fim desta guerra abominável.”

Recentemente, o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, informou à imprensa italiana que encontrou com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia. A sugestão do papel de mediador do papa esteve em pauta nesta sessão, mas a Rússia ainda não deu sinais de que aceita essa alternativa.

Esta não foi a primeira tentativa de envolver o líder religioso nos esforços diplomáticos sobre o conflito. Em uma carta de 8 de março, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, convidou o argentino para visitar a capital ucraniana, afirmando que a presença de “líderes religiosos mundiais seria crucial para salvar vidas humanas e abrir caminho para a paz”.

(revistaoeste)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui