DIPLOMACIA E NEGÓCIOS - Guedes encontra ministra da Economia da Ucrânia em Davos | Notícias Tudo Aqui!

DIPLOMACIA E NEGÓCIOS - Guedes encontra ministra da Economia da Ucrânia em Davos

Compartilhe:

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reuniu-se nesta 2ª feira (23.mai.2022) com a ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, em Davos, na Suíça. Ele participará do Fórum Econômico Mundial de 23 a 26 de maio.

Segundo o Ministério da Economia, Guedes reafirmou a “condenação das hostilidades” e o compromisso do Brasil com a retomada de negociações pacíficas com a Rússia. O país do Leste Europeu está em guerra com a Rússia desde 24 de fevereiro.

Ministro Paulo Guedes destacou o papel do Brasil como parceiro internacional comprometido com os valores de desenvolvimento sustentável e pacífico. Além disso, reafirmou o compromisso do país em contribuir para segurança alimentar e energética do planeta”escreveu o Ministério da Economia no Twitter.

O fórum terá participação de 2.000 políticos e empresários, aproximadamente. Na edição de 2022, o Brasil está entre os 4 países que terão painéis de discussão exclusivos. Para o governo, isso demonstra interesse dos líderes globais na agenda econômica brasileira. Na lista constam ainda a Indonésia, a Arábia Saudita e a União Europeia.

Na agenda do ministro estão marcadas reuniões sobre crescimento sustentável; parcerias econômicas com Ásia, Pacífico e na América Latina; e perspectivas da conjuntura econômica global. “Guedes vai apresentar o Brasil como destino privilegiado para investimentos e como um país destacado para soluções de segurança energética e alimentar internacional”, afirmou, em nota, o Ministério da Economia.

Na avaliação do órgão, o Fórum Econômico Mundial representa uma oportunidade para a disseminação de informações sobre “os avanços na agenda econômica, que busca melhorar o ambiente de negócios, aprofundar os serviços de digitalização, ampliar as oportunidades para investimentos privados e reduzir impostos e tarifas a fim de dinamizar os fluxos comerciais”.

(Poder360)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui