RANKING DOS POLÍTICOS - Disciplina e qualidade de trabalho conduzem Confúcio ao podium dos melhores parlamentares de Rondônia | Notícias Tudo Aqui!

RANKING DOS POLÍTICOS - Disciplina e qualidade de trabalho conduzem Confúcio ao podium dos melhores parlamentares de Rondônia

Compartilhe:

 

Desde o seu mandato de deputado federal, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) nunca buscou números de projetos. Ele trabalha qualidade e não quantidade. Até aí, possivelmente seus eleitores e admiradores conhecem sua trajetória de vida política.

O que as pessoas distantes do dia a dia do Distrito Federal não ainda não sabem é que ele faz parte de um raríssimo grupo que rejeita privilégios concedidos pelo Senado Federal aos seus membros.

Nesta semana, a organização Ranking dos Políticos o anunciou entre os mais assíduos e atuantes senadores da República. Ele obteve 6,54 pontos na classificação.

Levantamento dessa organização acompanha todos os parlamentares do Congresso Nacional e os classifica em notas de zero a 10, conforme desempenho em três quesitos: combate à corrupção, aos privilégios e aos desperdícios.

No critério anti-desperdício, a plataforma considera a quantidade de faltas e presenças nas sessões plenárias, além do percentual da economia da cota parlamentar e da verba de gabinete. Quem falta menos e economiza mais, pontua melhor.

Confúcio não usa automóvel oficial e sua presença na lista de presença é admirável, reconhecem seus assessores e, especialmente, correligionários e eleitores de Rondônia.

SEMPRE PRESENTE

Confúcio não falta. Teve apenas mínimas ausências por questões médicas (menores que cinco em todo o mandato). Na pandemia, quando tudo parou, ele seguiu normalmente o seu trabalho, tocando reuniões virtuais tanto a Comissão de Acompanhamento e Busca de Soluções para Covid-19 no âmbito do Senado e do Congresso Nacional.

O senador de Rondônia não usa carros, não recebeu auxílio mudança, não mora em prédio público, nem paga telefone ou aluguel com recursos financeiros do Senado Federal. O fato de não usar carro oficial surpreende seus visitantes, em sua maioria, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Discreto, nunca divulgou sua recusa a privilégios. No entanto, sua própria vontade, inédita, fora protocolada na posse.

____

MAIS SOBRE CONFÚCIO

● Deputado Federal por Rondônia por três vezes consecutivas, 1994, 1998 e 2002. renunciando ao mandato de deputado para assumir o mandato de Prefeito de Ariquemes em 01 de janeiro de 2002.

● Duas vezes prefeito por Ariquemes, entre 2002 e 2010.

● Duas vezes governador do Estado de Rondônia, entre 2011 e 2017.

● Senador da República pelo MDB, com mandato de 2019 a 2027.
 

Assessoria


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui