NEM PRECISA CONFESSAR - Lula chama Bolsonaro de “chucrão” e se diz “socialista refinado” | Notícias Tudo Aqui!

NEM PRECISA CONFESSAR - Lula chama Bolsonaro de “chucrão” e se diz “socialista refinado”

Compartilhe:

 

Em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como “chucrão” e “ignorante”. Ao falar sobre o comportamento do chefe do Executivo federal, o petista criticou a atuação dele e do governo federal à frente da pandemia.

— O Bolsonaro, você sabe que é meio ‘ignorantão’, meio chucro, fala palavrão. […] Tem gente que acha que é bonito ser ignorante, mas não é. O bonito é ser educado, um cara refinado como eu — afirmou.

Lula alegou nunca ter responsabilizado Bolsonaro pela pandemia que, de acordo com ele, foi um “fenômeno da natureza”. Apesar disso, externou total insatisfação com as ações tomadas pelo presidente. Para ele, Bolsonaro errou ao não ter montado um comitê de crise efetivo ou um conselho com os principais secretários de saúde do país.

— Ele não comprou porque ele não acreditava na vacina no começo, Ratinho. Ele zombava da pandemia, brincava. É uma estupidez de quem é um pouco ignorante e é o que ele é mesmo. Aquele jeitão bruto dele, de capiau do interior de São Paulo — declarou.

— Poderia ter derramado uma ‘lagriminha’ no canto dos olhos por quase 700 mil pessoas que morreram. Foi bruto, ignorante, que é a palavra correta. É chucrão — reiterou.

Em determinado momento da conversa, Lula foi questionado sobre países da América Latina que estão sob o comando de representantes do espectro político de esquerda.

Ao responder, o líder petista não retratou o atual cenário desses lugares, onde a crise econômica e a extrema pobreza avançam sem precedentes. No entanto, disse se considerar um líder esquerdista e um “socialista refinado” — Eu defendo a propriedade privada, a liberdade de organização e o direito de greve — concluiu.

(conexão politica)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui