TRAMBIQUE NÃO VALE - Derrotada em certame licitatório, fornecedora cria suposta denúncia para garantir contrato de alimentação na Sejus
|
|
Uma empresa paulista, a RBX Alimentação tenta tumultuar o processo de fornecimento de alimentação para os apenados do sistema prisional de Rondônia levantando acusações anônimas e publicando conteúdo inverídico em jornais eletrônicos do Estado. A matéria, editada sem o testemunho factual de envolvidos ou mesmo documentos idôneos, aponta uma possível ligação entre autoridades e o empresário, que venceu a licitação dentro das normativas e critérios adotados pela Superintendência Estadual de Licitações (SUPEL), para tentar passar a falsa sensação de privilegiamento de fornecedores.
Na verdade, os outros fornecedores derrotados estão insatisfeitos. Há vários anos, antigos métodos causaram prejuízos ao estado de Rondônia e foram alvos de operações de busca, apreensão e prisão de empresários, políticos e agentes públicos, a exemplo da Operação Termópilas, quando um empresário pregava o ditado entre seus apaniguados que “propina é investimento” ao justificar pagamentos ao ex-deputado Valter Araújo.
A RBX tenta há muito tempo entrar no mercado em Rondônia, mas não consegue baixar preços em razão de sua filial estar instalada em São Paulo. Em 2019, segundo documentos da SUPEL, ela perdeu um recurso na qual havia impetrado contra a decisão que classificou a empresa Bom Sabor Ltda, que forneceu marmitas ao sistema prisional do Estado.
(rondoniagora)
Noticias da Semana
* CORPUS CHRISTI - Serviços essenciais serão mantidos nos próximos dias 8 e 9 de junho
* SERVIÇOS BÁSICOS - Prefeitura realiza mutirão de limpeza na avenida Imigrantes
* MORTE INSTANTÂNEA - Empresário morre esmagado por caminhão boiadeiro na BR-364, em Ji-Paraná
* DESPREZO À MAGISTRATURA - Quem é Cristiano Zanin, indicado por Lula para vaga no STF
* NAÇÃO DE VELHOS - Japão vai pagar US$ 25 bilhões em bônus para casais terem mais bebês
* NOVO RUMO NA VIDA - Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional
* VOVÔ RAUL - Aos 85 anos, Raul Gil passa por cirurgia e está internado em São Paulo
* NOVAS LUMINÁRIAS - Bairro Lagoa é contemplado com o Programa de Eficiência Energética PROLED
* DIA MUNDIAL DO LEITE - Porque ele ajuda a cumprir 17 compromissos da ONU