LEGADO HISTÓRICO - Rosinaldo Machado imortal da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL) | Notícias Tudo Aqui!

LEGADO HISTÓRICO - Rosinaldo Machado imortal da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL)

Compartilhe:

 

Fotógrafo Rosinaldo Machado imortal da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL), recebendo homenagem como primeiro fotógrafo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Dando continuidade as Comemorações de seus 40 Anos, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, prestou uma significativa homenagem a um dos pioneiros de Rondônia.

Rosinaldo Machado chegou a Porto Velho em 1979, vindo de Manaus em companhia de Zizomar Procópio Oliveira, José Renato da Frota Uchôa, Jose Batista, Vilar Guerreiro e demais membros do gabinete do prefeito de Manaus, Cel. Jorge Teixeira de Oliveira, O Teixeirão.

A Missão do TEIXEIRÃO: transformar o território de Rondônia em Estado e assim o fez.

O Estado começou a se organizar e foram criados seus principais Alicerces: Tribunal de Justiça; Assembleia Legislativa; Ministério Público e Tribunal de Contas.

Como fotógrafo oficial do Estado, Rosinaldo Machado participou de todos os eventos históricos destes órgãos.

Sua atuação maior foi com o Tribunal de Contas em virtude de suas ligações e amizades com os primeiros conselheiros do Tribunal, que, em sua maioria, eram seus parceiros de trabalho na prefeitura de Manaus.

Desde 2020, Machado faz parte da ARL, ocupando a cadeira número: 12, cujo patrono é o próprio Cel. Jorge Teixeira de Oliveira.

Foto: Machado-04.
Legenda:


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui