TRANSFORMADOS EM BENS PÚBLICOS - Justiça autoriza doação e madeiras apreendidas pela PRF se transformam em benefícios para a Educação, em Vilhena
As peças de 55 metros cúbicos de madeiras do tipo tauari e castanheira estavam armazenadas no pátio da PRF
Pontos de ônibus escolares, madeiramento para telhados, bancos dos novos quiosques para leituras de alunos. Nos últimos três meses esses foram alguns dos benefícios garantidos graças a autorização dada à Secretaria Municipal de Educação (Semed) pela Justiça de Vilhena para a utilização de madeiras apreendidas ao longo dos anos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
As peças de 55 metros cúbicos de madeiras do tipo tauari e castanheira estavam armazenadas no pátio da PRF e foram liberadas em agosto. Com mão de obra de servidores da própria Semed, foi possível trocar os telhados de duas escolas, instalar 12 pontos de ônibus escolares, fabricar 100 bancos para os quiosques de leituras em 12 escolas. Ainda sobrou madeira para instalar uma escada que leva ao segundo piso do almoxarifado da Semed, onde são armazenados itens não perecíveis da merenda escolar.
A Semed também construiu uma pequena oficina para reparos de aparelhos de ar-condicionado de todas as escolas, com ferramentas adquiridas pelo Município e mão de obra de servidores da própria unidade administrativa.
VEJA FOTOS:
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação
Noticias da Semana
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Líder isolado na corrida pela Câmara Municipal de Porto Velho
* UTILIDADE PÚBLICA - Leilão realizado pela Emdur acontece no próximo dia 10
* UTILIDADE PÚBLICA - Vacina contra a raiva para cães e gatos continua disponível em Porto Velho
* A VOZ DO POVO - "Responder aos ataques é desrespeitar o eleitor", garante Mariana Carvalho
* SERINGA DE MANICORÉ - Seringueiros da Amazônia garantem renda de R$ 441 mil com borracha nativa
* SOB NOVA DIREÇÃO - TRT-14 (RO/AC) elege os dirigentes para o biênio 2025/2026
* FAMOSO ENTRE FAMOSOS - Famosos lamentam morte de Cid Moreira: 'Se foi, mas não será esquecido'