CARNAVAL INFANTIL - O bloco infantil Boto Curumim já é tradição que eleva a cultura Portovelhense
|
Com a iniciativa independente o Bloco Infantil Boto Curumim, é mais que um bloco, e sim, é uma identidade cultural onde fomentamos a cultura de Porto Velho através da Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA que desde 2019 vem realizando esta iniciativa promovendo a essência do patrimônio natural e cultural do Portovelhense. E para incentivar a cultura de um povo, precisamos promover desde a infância o pertencimento junto com população promovendo assim, um movimento Cultural com as crianças e as famílias desde a infância.
Este ano, resolvemos ampliar a nossa parceria e convidamos as famílias Mendonça e Brasil., representado pelo Sr Edvan Mendonça Brasil, conhecido por Sr Bambam, que fala da sua memória afetiva sobre a sua infância no bairro dos Arigós, que não época era conhecido assim pelos Portovelhenses, os migrantes nordestinos que se alojaram por aqui e vieram construir a nossa cidade, a EFMM e a fazer parte da nossa cultura. São muitas histórias afetivas do grandioso Bairro Arigolândia.
O sr Bambam além de ser um apaixonado por Carnaval, foi idealizador de várias festas no bairro até os dias de hoje. E além, da Escola de Samba Castanheira, muito tradicional em nossa capital e resolveu realizar um bloco exclusivo para as famílias e o mesmo foi convidado pela Izabel Cristina da Silva, Presidente do Bloco Boto Curumim para ser o padrinho do Bloco Boto Curumim, através do seu Bloco: Chupa Mais Não Baba, que os foliões serão para as famílias do Bairro Arigolândia
Para a jornalista Jussara Gottlieb, escolher residir no bairro histórico Arigolândia foi uma escolha acertada e há 50 anos acompanha tudo que acontece e hoje essa trajetória motiva seus netos a conhecerem melhor a história dos arigós que motivaram o nome do bairro, a linda Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vista e admirada do Rio Madeira de onde todos que passam fazem suas orações, a lendária CASTANHEIRA, árvore centenária hoje tombada pela Iphan cuja imagem gigantesca inspirou o bloco e depois Escola de Samba da Castanheira que reunia moradores do bairro em desfiles inesquecíveis dos quais ela fez parte, tudo remete a um amor pelo bairro que faz parte da sua história. Importante registrar a gratidão da jornalista pelos amigos, por toda sua história que começou no Projeto Rondon e agora invade sua história de vida e seu coração com filhos e netos nascidos em Rondônia. De um Porto Alegre para um Porto Velho, uma história de vida permeada pela gratidão e amor a essa terra de Rondônia!
Jussara Gottlieb jornalista Foto arquivo pessoal do carnaval no bairro onde realizou vários eventos culturais e uma apaixonada pelo carnaval
Sr Bambam Presidente do Bloco CHUPA MAIS NÃO BABA e Izabel Cristina da Silva Presidente do Bloco Infantil Boto Curumim
Izabel Cristina da Silva, Presidente do Bloco e Presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, Luciani Mello, Empresária, João Bosco Costa Presidente do Rotary Club de Porto Velho e o sr Bambam Presidente.
Os Abadás infantis estão disponiveis nos tamanhos de 02 a 14 anos
Adultos nos tamanhos P, M G e GG
Concentração : Castanheira Tradicional ao lado do Estádio Aluízio Ferreira
Horário : 15:00 h
Autor: Izabel Cristina
Noticias da Semana
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei
* AGRESSÃO - Jovem é encontrada gravemente ferida em residência na zona Leste de Porto Velho
* A 'INCONTROLÁVEL' DO LULA - Mídia internacional dá destaque ao xingamento de Janja a Musk
* LIÇÃO NO BRASIL - Paraguai está entre os países com os preços de combustíveis mais baixos
* G20 COMEÇA SEM PUTIN - Lula recebe autoridades do G20 no Rio; Milei foi um dos últimos a chegar
* O VERMELHINHO DO ALVORADA - Play9 de Felipe Neto recebeu R$ 14 milhões em isenção fiscal
* GOVERNO PROIBIDO DE BLOQUEAR - Governo sofre derrota no Senado sobre emendas parlamentares
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno