FURACÃO DO VALE DO JAMARI - Real Ariquemes vence Castanhal e avança as Oitavas de Finais da Copa Verde
|
O Real Ariquemes entrou em campo na tarde deste domingo (19) em sua estreia na Copa Verde 2023. Em partida única válida pela primeira fase da competição nacional, o Furacão do Vale do Jamari enfrentou o time aurinegro, no Complexo Esportivo, o Ninho do Japiim, em Castanhal. Em partida bastante movimentada, a equipe paraense foi derrotada, por 3 a 2, e se despediu da competição de forma melancólica, já que perdeu um pênalti no último lance do jogo.
Apesar de jogar fora de casa, o Real Ariquemes se atirou ao ataque e foi logo marcando. Léo Mineiro arriscou um chute de fora da área e acertou no ângulo da meta castanhalense, um golaço do Furacão de Rondônia, aos 14 minutos, 1 a 0.
O Castanhal acordou para o jogo e chegou com perigo no chute de Ronaldo, a bola passou assustando contra a meta adversária.
Logo em seguida, Bruno Henrique recebeu bom passe e mandou cum chute certeiro, aos 22 minutos, 1 a 1, para a festa da torcida do Japiim da Estrada. O Real Ariquemes logo chegou ao segundo, quando Marcos Júnior driblou seus marcadores e foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Léo Mineiro cobrou, o goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou, 2 a 1, aos 29 minutos.
No segundo tempo, o Real Ariquemes seguiu melhor na partida e ampliou o marcador. Léo Mineiro estava inspirado no jogo. O camisa 9 recebeu passe, driblou o goleiro e assinalou mais um gol na partida, o chamado hat-trick, aos quatro minutos, 3 a 1, para o Real Ariquemes. O Castanhal reagiu e descontou. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Jeferson apareceu para mandar a bola para o fundo das redes, aos 30 minutos. Era o segundo gol do time da casa.
O gol animou a torcida que empurrou o time rumo ao gol de empate para levar a disputa da vaga para os pênaltis. O gol de empate quase saiu quando Jeferson chutou cruzado e Jhonata não chegou na bola. No lance seguinte, após um bate e rebate dentro da área, o time aurinegro não conseguiu marcar. A chance surgiu aos 56 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o time paraense. Jhonata cobrou e mandou para fora. O placar final Castanhal 2 x 3 Real Ariquemes.
Com o resultado, a equipe de Rondônia enfrentará o Paysandu na próxima quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.
Ao contrário do Castanhal, que já realizou três partidas oficiais no ano, todas pelo Parazão, o Real Ariquemes terá neste final de semana o primeiro compromisso em 2023. Isso ocorre porque o Campeonato Rondoniense começa apenas na próxima semana, no dia 25 de fevereiro.
Atual campeão rondoniense, o Real Ariquemes, que busca o tetracampeonato estadual. A equipe segue com o treinador que conquistou o título em 2022, André Alexandre, e tem um time formado por uma mescla entre jogadores contratados e que participaram da Copinha, como o goleiro Evan, o atacante Melque e Allysson.
(plantão esportivo)
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei